CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Ibicaraí leva mutirão de serviços públicos ao distrito de Saloméa




 ASCOM Ibicaraí

A Prefeitura de Ibicaraí realizou, na última sexta-feira, dia 24, no Distrito de Saloméa, a 1ª edição do Mutirão da Cidadania, programa desenvolvido na atual gestão que visa levar para a população, com o apoio de todas as secretarias municipais e do SAAE, diversos serviços gratuitos, além do Gabinete Itinerante. De acordo com o prefeito Lula Brandão, outros bairros também serão beneficiados com a ação.

O mutirão, que aconteceu no período da tarde, ofereceu serviços como testes rápidos de glicemia, HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, planejamento familiar, orientação nutricional, prevenção de câncer de e útero e mama, saúde bucal, criação do cartão SUS, orientação de combate a endemias ACES e ACS e atendimento médico.

Os moradores puderam contar também com serviços nas áreas cíveis, crime, trabalhista e previdenciário; regularização fundiária. Além de cadastro para grupo de idosos, gestantes, matrícula no Serviço de Convivência, corte de cabelo masculino e feminino, sobrancelha, escova de cabelo, balcão informativo do programa Bolsa Família e BPC e contação de histórias. Durante o evento, aconteceu homenagens a moradores e campeonato de futebol.

Para a moradora do distrito, Marilúcia Santos (Cinha), o evento movimentou o bairro e animou a população. “O bairro estava muito desprezado. Há anos não recebíamos a visita de um gestor em Saloméa. Durante a semana acompanhamos a limpeza pública que foi feita e hoje viemos prestigiar o mutirão e participar. Só temos a agradecer pela atenção que estamos recebendo”, afirmou a moradora.

O prefeito, que durante todo o dia atendeu aos moradores, explicou que o mutirão busca facilitar o acesso da população de comunidades e bairros mais distantes aos serviços públicos. “Muitas vezes uma família necessita se dirigir à sede para realizar um exame, se inscrever em algum projeto ou qualquer outro serviço, e sabemos da dificuldade dessas famílias. Por isso, resolvemos realizar uma tarde com os moradores, trazendo as ações até eles”, informou Brandão. 

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, os secretários municipais de Infraestrutura, Thallis Leal, de Agricultura, Telma Elisia, de Finanças, Flávio Campo, de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), o diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, e vereadores prestigiaram o mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...