CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 2 de março de 2017

Assistência Social de Ibicaraí inscreve beneficiários do programa Bolsa Família em cursos e oficinas




ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

A Prefeitura de Ibicaraí realizou, através da Secretaria da Assistência Social, entre os dias 20 e 24, reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, da sede e dos distritos. Segundo a secretária da Assistência Social, Alesandra Brandão, as reuniões foram feitas com o objetivo de inscrever os beneficiários em oficinas e alertar sobre as condições para continuarem recebendo o beneficio.

As ações foram organizadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), com a finalidade de ampliar a convivência e o fortalecimento dos laços familiares entre os beneficiários do Programa Bolsa Família, além de capacitá-los para quefuturamente façam do aprendizado uma importante fonte de renda. “Nosso desejo é que possam adquirir habilidades para ajudá-los financeiramente. Sem contar que com tais atividades podemos estreitar os nossos laços com a comunidade”, explicou a secretária. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Thayse Pascoal, foram disponibilizadas 100 vagas para os cursos e oficinas que estão sendo oferecidos, como o de corte e costura, pintura, bordado e tapeçaria. “Os encontros foram bem produtivos e conseguimos concluir as inscrições com êxito. O CRAS tem procurado fortalecer o vínculo com outros programas e serviços. Essa semana, também foram realizadas reuniões com os ACS de três unidades de saúde”, completou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...