CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CRAS de Ibicaraí vai ganhar sede própria

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí, José Nery de Santana, situado à rua João Pessoa, 124, centro, está com os seus dias contados para mudar de endereço. A atual administração municipal conseguiu um convênio de R$ 249.665,51 junto ao Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social  e Combate à Fome (MDS) e está construindo um prédio próprio no bairro Sempre Viva, ao lado da Fábrica de Chocolate, em uma área de 260m2. A obra teve início no final de agosto desse ano e tem prazo de 180 dias para ficar pronto, podendo ser inaugurado em fevereiro ou março de 2015. A construtora responsável pela construção é a Monte Sinai Construções LTDA.
A construção de uma sede própria para o CRAS é um sonho antigo do atual prefeito Lenildo Santana. “Quando assumi a prefeitura encontrei poucos prédios próprios. Na verdade quase tudo era alugado, gerando uma despesa enorme em aluguéis para o município. Estamos eliminando esse custo com os postos de saúde, já que em breve todos terão sede própria, e agora estamos construindo um prédio para o CRAS. É um legado que ficará para as próximas administrações”, disse o prefeito.
“Ocupamos uma casa pequena na Rua João Pessoa onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Com esse novo espaço próprio e adequado às nossas necessidades poderemos atender melhor a população e aplicar as diversas atividades correspondentes a esses programas”, disse Ângela Rodrigues, secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...