CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Outubro Rosa reúne mais de 100 mulheres em Coquinhos

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
 A Secretaria de Saúde de Floresta Azul, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompilho Borges, no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), e a Dra. Thayane Reis realizaram na manhã de ontem (terça-feira 28) um grande encontro com mais de cem mulheres do distrito para falar sobre o Programa Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A ação acontece todo ano durante o mês de outubro.
Na oportunidade estiveram presentes também a Ginecologista Dra. Janaina Souza Lima, a enfermeira da UBS, Cláudia Vasconcelos e uma equipe de apoio com cinco agentes de saúde, e o administrador do distrito, Pedro Alberto. Foram distribuídos panfletos explicativos para todas as mulheres presentes. Em seguida a Dra. Thayane falou sobre a importância do auto exame e a descoberta do problema no início. Na parte final do encontro foram sorteados brindes e servido um delicioso café da manhã.
A iniciativa dessa ação é da Dra. Thayane, que colaborou com a confecção de 16 camisas com o tema da campanha, a arrumação do local, um delicioso café da manhã, além da distribuição de 20 brindes que foram comprados com a colaboração de todos os funcionários da UBS e os agentes de saúde. A ação teve o apoio da Associação dos Pequenos Produtores e Moradores do Distrito de Santa Teresinha (APPMDSAT), que forneceu os toldos, e de comerciantes locais.
"O câncer de mama quando diagnosticado cedo tem cura. Toda mulher precisa aprender a fazer o auto exame. Qualquer sinal de alguma alteração na mama nos procure aqui no posto. Sei que muitas mulheres não gostam de procurar a UBS e relatar o problema, mas o melhor remédio é a prevenção. Tenham essa unidade de saúde sempre como a extensão das suas casas", disse a Dra. Thayane Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...