CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 21 de outubro de 2014

A região Cacaueira perde um ícone do jornalismo regional


Texto e foto  Arnold Coelho 
É com imenso pesar que a família Marcelino anuncia o falecimento do Dr. Geraldo Marcelino dos Santos, professor, advogado, jornalista (fundador do jornal Correio de Ibicaraí), membro, ex-diretor e ex-presidente da OAB-Ibicaraí, ex-presidente e um dos fundadores do Rotary Club, ex-presidente do Lions Club. Duzinho, como era carinhosamente conhecido, nasceu em Ibicaraí, em cinco de abril de 1927 e viveu plenamente seus 87 anos. A madrugada do dia 21 iniciou triste com a perda desse ilustre ibicaraiense.
Homem honesto por demais e de uma inteligência ímpar, carregou por toda sua vida um sorriso farto, histórias cativantes e um senso de justiça que é exemplo para todos que o cercavam. Duzinho para muitos foi, é e será um ícone do jornalismo regional, começando a trabalhar cedo sem deixar os estudos de lado. Iniciou sua carreira jornalística escrevendo para o Diário de Ilhéus na década de 50. A família, os amigos e a escrita foram suas grandes paixões, sem esquecer a advocacia, que ele carregava o título de “doutor” como um mero detalhe. Acima de tudo e com toda sua elegância peculiar, a simplicidade era uma das suas marcas registradas.
O Correio de Ibicaraí, seu “filho impresso”, é um marco no jornalismo regional. Duzinho falava com orgulho desse tabloide que perdia por meses para o jornal “O Tabu” o título de jornal mais antigo do interior baiano em atividade. O Correio era sua “cachaça”. Um jornal para todos, que Duzinho fazia questão de distribuir pessoalmente para cada anunciante e amigo que encontrava. Fazer a entrega pessoalmente para ele não era trabalho, e sim, um raro momento de prazer. A cada exemplar entregue vinha sempre uma boa história, contada por ele.
Duzinho nos deixou há algumas horas e a saudade já é grande. Mas, além da saudade esse homem nos deixa um legado de vida poucas vezes vista. Perdemos uma referência e uma enciclopédia viva e o Reino do Céu está em festa com a chegada dele.
Obrigado por tudo, Geraldo Marcelino ou simplesmente “Duzinho”.
 Arnold Coelho
Amigo e admirador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...