CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CRAS de Floresta Azul deu curso para gestantes

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cras
 O encerramento do curso de gestantes Projeto Gestante Saudável aconteceu sexta-feira 3 de outubro, às 14:00 horas no CRAS de Floresta Azul na oportunidade, houve uma exposição de fotografias das gestantes que participaram do projeto assinadas pela fotografa Damari Silveira. Foram entregues as fotografias as gestantes, oferecidos brindes e um delicioso coquetel aos participantes através da secretaria de Saúde. O programa teve início no mês de agosto na Câmara de Vereadores de Floresta Azul e nas unidades de saúde do município e foi voltado para mulheres de qualquer estado civil ou faixa etária que estivesse gestante. O curso foi gratuito e promovido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as Unidades de Saúde da Família (USF), Heleno Brás, Marcelina Bispo, Eduardo Mamede e ACS.
  As aulas tiveram como objetivo, mostrar às futuras mamães os cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida para o bebê, e também para elas. 
    Para implantar o projeto, a secretaria da Saúde levou em consideração a atual realidade socioeconômica e também o alto-índice de adolescentes grávidas na comunidade. As palestras giraram em torno de assuntos como o planejamento familiar, as mudanças fisiológicas e psicológicas, a alimentação, o parto, os cuidados com o recém-nascido, com a postura, amamentação e importância da atividade física.

Os profissionais e palestrantes envolvidos nesse projeto foram:
Psicóloga: Juliana Freitas
Nutricionista: Leonardo Simas
Fisioterapeutas: Fábio Luiz e Aurilecy Maíra
Educador físico: Cyro carvalho
Enfermeiras: Layla Nathana, Maria das Graças e Sarah Mendes
Os temas apresentados tiveram como objetivo preparar a mãe para essa importante fase da vida. Com aulas direcionadas, e com uma equipe de profissionais extremamente experientes, fator que favoreceu na interação com os participantes, passando as informações mais relevantes na gravidez, parto e pós-parto.
A prefeita Dra. Sandra Cardoso na oportunidade desejou às futuras mamães, muitas felicidades, alegrias e, que a paz e o amor sejam constantes no viver de todas as gestantes. A prefeita ainda reforçou a importância da continuidade das mães no pós-parto, ingressando no grupo de puérperas, dando continuidade assim ao cuidado a saúde da mãe e do bebê.
Estiveram presentes ao evento a prefeita Dra. Sandra Cardoso, seu filho Geranldo Neto, a secretária de saúde Domilene Borges, a Coordenadora da Atenção Básica Fernanda Luíza, as enfermeiras Sara, Maria das Graças, a psicóloga Juliana Freitas e a fisioterapeuta Aurilecy Maíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...