CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ibicaraí comemorou 62 anos de emancipação politica com muitas inaugurações e obras em andamento


Texto e fotos André Luiz Evangelista 

Na última quarta-feira (22), o município de Ibicaraí amanheceu mais velho, pois nesta data, se comemorou o seu aniversário de 62 (sessenta e dois) anos de emancipação politica.

E para esta data, o prefeito Lenildo Santana reservou grandes inaugurações. O dia começou com uma alvorada às 5h00min (cinco horas) da manhã, seguida do hasteamento da bandeira na porta da prefeitura, depois aconteceu à missa em ação de graças na igreja Matriz, logo após a missa foi à vez da reinauguração da Unidade Básica de Saúde Ozeas Peixoto Centro I, em seguida foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde Olinto Mattos no 
Bairro Delfino Guedes, em seguida foi inaugurado o calcetamento das Ruas Costa e Silva e Canadá, ambas no distrito do Cajueiro Novo, em quanto aconteciam às inaugurações a secretaria de Assistência Social, realizava uma grande Rua de Lazer. O assessor de comunicação Riedson Trindade, ficou responsável pelo cerimonial, das inaugurações e deu conta do recado, sempre chegando na frente e deixando tudo organizado.

Hasteamento da bandeira

Aconteceu às 8h00min, na porta da prefeitura, acompanhada por centenas de pessoas, e com a execução do hino nacional, participaram ativamente do hasteamento, o prefeito Lenildo Santana, o secretário de educação professor Uildo Batista e o presidente da câmara o vereador Idemar Lopes.

Santa Missa

O prefeito Lenildo Santana, acompanhado de secretários vereadores da prefeita de Itajuípe Gilka Badaró e do Deputado Federal Geraldo Simões, participaram da celebração da santa Missa em ação de graças aos 62 (sessenta e dois) anos, de emancipação politica de Ibicaraí.

Reinauguração da UBS Ozeas Peixoto 
        
O prefeito Lenildo Santana, acompanhado do secretário de saúde Antônio Pinheiro Farias, entregou a comunidade de Ibicaraí a UBS Ozeas Peixoto Centro I (antigo 
SESPE) totalmente reformada na oportunidade a empresária Mirta Maria Alves representou a família do homenageado Dr. Ozeas.

Inauguração da UBS Olinto Mattos   
  
O prefeito Lenildo Santana, acompanhado do secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias, e de uma grande comitiva, entregou à comunidade do Bairro Delfino Guedes (Mutirão), a UBS Olinto Mattos, que foi construída com recursos vindos do governo 
do estado, unidade totalmente nova, que fica localizada estrategicamente na parte central do Bairro Delfino Guedes.

Ruas Canadá e Costa e Silva no Distrito do Cajueiro Novo

O prefeito Lenildo Santana, juntamente com o secretário de infraestrutura entregou a 
comunidade do distrito do Cajueiro Novo às Ruas Canadá e Costa e Silva totalmente pavimentadas a paralelepípedos e com o saneamento básico concluído.

Rua de Lazer

Aconteceu durante toda manhã, a Rua de Lazer organizada e executada pela equipe da secretaria de Assistência Social com a supervisão direta da secretária Ângela Santana, muitas brincadeiras, cachorro quente, algodão doce, brinquedos inflável, touro 
mecânico, futebol e vôlei de rua, e é claro muita dança. A secretaria de Assistência Social ainda distribuiu mais de 1500 (um mil e quinhentos) brinquedos.       

“É um sentimento do dever cumprido, que nos toma neste momento, pois, estamos trabalhando duro, para atender o anseio popular do povo ibicaraiense, e, entregar a UBS Ozeas Peixoto CENTRO I totalmente recuperada, é uma tarefa que nos deixa deveras feliz, pois esta se trata de uma das mais antigas unidades de saúde, e, nunca havia tido uma reforma plausível como esta. A construção d a UBS Olinto Mattos no Delfino Guedes é uma realização inédita, pois se trata de uma comunidade extremamente populosa, e, que tinha uma unidade minúscula, que não atendia as necessidades da população daquele Bairro na sua totalidade, e agora entregamos uma UBS totalmente nova, que dará conforto aos usuários e funcionários. O calçamento das Ruas Canadá e Costa e Silva no Cajueiro Novo é a realização do anseio de mais de 60 (sessenta) anos daquela comunidade, pois foi preciso nos tornar prefeito para que aquele distrito do Cajueiro Novo tivesse Ruas Calçadas, e com a inauguração destas duas já são três Ruas calçadas lá, coisa esta inédita na história do município de Ibicaraí. Ainda estamos com varias outras obras em andamento, por isso estamos felizes e comemorando varias conquistas.” Disse o prefeito Lenildo Santana.          
  














Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...