CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 11 de junho de 2023

IBICARAÍ- Hoje essa equipe foi DEZ plantando árvores

 


Por Arnold Coelho Jornalista MTB 6515/BA

Finalizamos a Semana do Meio Ambiente hoje, domingo, 11 de junho, plantando árvores com a Turma da Caminhada, e como disse o título acima, “Hoje essa equipe foi DEZ!!!”. Subimos a serra com 10 integrantes, eu (Arnold) Thiago, Fred (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Alencar, Soledade, Juliana, Jerffeson, Lila, Jéssica e Eliedina. 

Plantamos 10 árvores no lado direito da Represa do SAAE. A subida contou com três novos integrantes, que se ‘batizaram’ na subida da Montanha Mágica e no plantio de árvores com a Turma da Caminhada. 

O tempo ajudou (não chovendo), saímos às 6h20 e às 8 horas já estávamos na Fazenda de Val e Dantas, onde fomos recebidos com uma calorosa recepção e um delicioso café da manhã. Depois de recuperar as energias nós partimos para a Represa do SAAE, que recebeu uma bela limpeza em seu entorno, feita pelo nosso amigo Tito, funcionário da autarquia.

Plantamos 10 mudas e na volta subimos até a Fazenda Tupã para mostrar Ibicaraí vista do alto para os três novos aventureiros. Na sequência descemos até o Córrego, próximo ao Assentamento, onde visitamos e tiramos fotos em uma pequena cachoeira que existe no local.

A volta (pra variar) foi de limpeza, pois quem sobe a Montanha Mágica precisa plantar uma árvore e voltar catando a sujeira feita pelo “bicho homem”.

Fica aqui o agradecimento aos parceiros: Fred do Requeijão, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, pelo apoio logístico (levando as mudas de moto) e nos ajudando no plantio; a Adelino Júnior (Diretor do SAAE), que mandou limpar o ramal até a represa e o seu entorno, e ao amigo, parceiro e integrante das nossas caminhadas, Geninho, que nos cedeu as mudas para o plantio. 


Arnold Coelho

Sigo plantando árvores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA - A Prefeitura por meio fdo Projeto "Anjos de Asas" tem levado mais saúde a quem mais precisa

  ASCOM Itaju do Colônia  O Projeto ANJOS DE ASAS já se encontra em Itaju do Colônia, oferecendo atendimento médico de qualidade para a comu...