CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 3 de junho de 2023

IBICARAÍ - Câmara realiza reunião com Prefeitura, OAB e PM para falar da reorganização do trânsito de Ibicaraí

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 02 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma importante reunião promovida pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, com representantes da Prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), Subseção Ibicaraí, e da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar, para discutir sobre a reorganização do trânsito e a mobilidade urbana da cidade. 

Participaram da reunião os vereadores Jonathas Soares (representando o presidente Herbert Santana, que justificou a sua ausência), José Raimundo Soares Simões (Duartes) e Aroldo Melo, além do diretor administrativo Moisés Messias, os advogados da Câmara Wellington Assunção e Ailton Barbosa. 

A prefeitura de Ibicaraí esteve representada por  secretários a exemplo da secretária Adriana Assis. 

A OAB esteve representada pelos advogados Daniel Guedes (presidente da OAB/Ibicaraí) e Carlyle Assis. A Polícia Militar se fez presente com o Capitão Gallo e o Soldado João. 

Na oportunidade foram discutidos a mobilidade urbana e reorganização do trânsito em Ibicaraí e pautada algumas demandas, como melhorias na sinalização das ruas, pinturas de faixas e quebra-molas, reordenamento de ruas com mãos duplas, mais áreas de estacionamentos, locais exclusivos para motos e bicicletas, criação de uma comissão para ampliar a discussão do problema, construção de um Regulamento de Trânsito Municipal, além de um trabalho educativo com campanha de respeito ao trânsito, direcionada para toda a sociedade civil organizada de Ibicaraí.

Ao final foi formada uma comissão composta por integrantes dos poderes envolvidos na reunião: Aroldo Melo e Jonathas Soares (Câmara de Vereadores); Adriana Assis e alguns secretários (Prefeitura); Carlyle Assis (OAB); Major Cláudio Lopes e Capitão Gallo (Polícia Militar) e Zildo Nascimento (Imprensa).

A próxima reunião ocorrerá no dia 15 de junho, às 9h, no plenário da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...