CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza décima segunda sessão ordinária de 2023


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 31 de maio, a décima segunda sessão ordinária de 2023, da décima sétima legislatura municipal. A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente), Jonathas Soares (vice-presidente), Francisco Araújo Henrique (1º secretário), José Raimundo Soares Simões (2º secretário), além dos edis Aroldo Melo, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Silvana Santana, Edivaldo dos Santos e Alam Rogério, e o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias.

O presidente da Casa solicitou do primeiro secretário a contagem dos edis presentes, e tendo o número legal, foi aberta oficialmente a sessão. Na sequência foi solicitado à vereadora Silvana Santana a leitura de uma passagem bíblica.

No momento seguinte o presidente solicitou ao diretor administrativo Moisés Messias a leitura da Ata da décima primeira sessão, que foi aprovada por unanimidade por todos os edis presentes. Moisés leu também o Expediente do Dia contendo mensagem do Projeto de Lei do Executivo 11/2023 (em regime de urgência), sobre o início da construção do Frigorífico Original, em terreno doado pela prefeitura de Ibicaraí. Foram lidos ainda os Projetos de Lei 12/2023 e 13/2023, além das indicações 38, 39, 40, e 41/2023.

Na sequência o presidente da Casa deu início com o Grande Expediente e franqueou a palavra na Tribuna da Câmara para os vereadores presentes pelo tempo de até 10 minutos.

O primeiro a falar foi o vereador Aroldo Melo, e na sequência fizeram o uso da palavra os edis Ednaldo José dos Santos (Lió), José Raimundo Soares Simões (DuArtes), Silvana Santana, Alam Rogério e por último fez uso da palavra o presidente da Casa, Herbert Santana (Herbinho).

O presidente saudou a todos os presentes, em especial a imprensa local pelo seu dia, que aconteceu no dia 1º de junho. Na sequência Herbinho cobrou providências para o conserto da retroescavadeira. O edil cobrou respostas concretas do Executivo Municipal e lembrou que a Casa Legisladora não é inimiga do Executivo Municipal. “Nosso papel é fiscalizar. Só queremos ajudar, sermos ouvidos, pois até o momento a interlocução entre os poderes tem sido a mínima possível. É preciso rever algumas coisas pois a caçamba da PAC não pode transportar lixo. Precisamos sentar, conversar e rever as nossas estradas vicinais. É um pedido para os nossos pequenos produtores rurais”, disse Herbinho.

Por último, o presidente agradeceu a Deus e a todos os presentes, e não tendo mais nada a tratar encerrou a sessão e convidou a todos para a décima terceira sessão ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 7 de junho de 2023, no horário regimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...