CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 10 de junho de 2023

Câmara de Ibicaraí realiza sessão dupla para aprovação de Leis ainda no primeiro semestre

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ibicaraí 

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 7 de junho, sessão dupla (décima terceira e quarta sessões ordinárias de 2023), para aprovação - em caráter de emergência - de Leis ainda no primeiro semestre. 

A sessão contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente), Jonathas Soares (vice-presidente), Francisco Araújo Henrique (1º secretário), José Raimundo Soares Simões (2º secretário), além dos edis Aroldo Melo, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Leonardo Alves e Alam Rogério, e o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias.

Com o número suficiente de vereadores, o presidente da Casa deu início a sessão e solicitou do edil Leonardo Alves a leitura de um trecho bíblico. No momento seguinte Herbinho solicitou ao diretor administrativo Moisés Messias a leitura da Ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade por todos os edis presentes.

O diretor administrativo da Câmara leu o Expediente do Dia, com a leitura dos Projetos de Lei 13/2023, 14/2023, 15/2023, 16/2023, além da leitura da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, o parecer de projetos da Lei Ordinária, o parecer projeto de Leis 16/2023, a Emenda 14/2023 e a Emenda Aditiva, além das Indicações 42/2023, 43/2023 e 44/2023, o Oficio 1927 do Tribunal de Contas dos Municípios sobre as contas desse município no ano de 2020, contas essas aprovadas com ressalvas. Foi lido ainda um Certificado de Gratidão à Câmara enviado pelo CREAS.

Na sequência o presidente da Casa deu início ao Grande Expediente e franqueou a palavra na Tribuna da Câmara para os vereadores presentes pelo tempo de até 10 minutos.

Todos os vereadores que fizeram o uso da Tribuna elogiaram a festa “Forró do Rancho”, realizada pelo Vereador Leonardo Alves, festa essa que marca em definitivo Ibicaraí como a primeira cidade do interior baiano a dar início aos festejos juninos e coloca a cidade definitivamente no roteiro de festas de São João do Estado da Bahia. 

O primeiro vereador a falar foi Lió, seguido de DuArtes, Alam Rogério, Edy da Vila, Jonathas Soares e Aroldo Melo, que foi saudado por todos como o novo líder do governo na Câmara. Por último, foi a vez do vereador Leonardo Alves (Dodô), que visivelmente emocionado, agradeceu pelas inúmeras homenagens pelo sucesso do Forró do Rancho.

Dodô deu boa noite a todos e cumprimentou os presentes. O edil falou do cansaço e da alegria pelos gestos de carinho e manifestações com a realização da festa. Dodô falou um pouco da sua história de mais de 20 anos como produtor de eventos e da sua luta e a sua paixão pelo que faz. “Estou feliz e com o coração cheio de gratidão. Sou empreendedor e um visionário. Precisamos iniciar o planejamento para o Forró do Rancho em 2024. Colocamos Ibicaraí novamente no circuito de festas do São João da Bahia”. Para finalizar, Dodô agradeceu o apoio de alguns parceiros. 

No momento seguinte, Herbinho parabenizou o amigo e ex-presidente da Casa, Leonardo Alves. “Estamos colhendo bons frutos hoje graças à boa gestão do ex-presidente. Vejo que os quatro anos serão de muito trabalho e sucesso”. O edil também desejou sorte e muito trabalho para o novo líder do governo, Aroldo Melo: “Lembre-se que o senhor, acima de líder do atual governo, será até o fim do seu mandato, um vereador, um funcionário da Casa e do povo.

Em seguida, o presidente iniciou a Ordem do Dia com a leitura e aprovação do Projeto de Lei e Redação Final nº 11/2023; Do Projeto de Lei 13/2023, aprovado na primeira discussão. Na oportunidade foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 14/2023 - Primeira discussão. Foi aprovado também em primeira discussão os Projeto de Lei 15/2023 e 16/2023.

O presidente da Casa encerrou a Décima Terceira Sessão e no momento seguinte abriu oficialmente a Décima Quarta Sessão Ordinária para a aprovação dos Projetos de Lei 13/2023, 14/2023, 15/2023 e 16/2023. Após breve discussão os edis aprovaram por unanimidade os quatro projetos e as redações finais, que seguem para sanção do Executivo Municipal

Por último, o presidente agradeceu a Deus e a todos os presentes, e não tendo mais nada a tratar encerrou as sessões e convidou a todos para a décima quinta sessão ordinária, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, no horário regimental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA - A Prefeitura por meio fdo Projeto "Anjos de Asas" tem levado mais saúde a quem mais precisa

  ASCOM Itaju do Colônia  O Projeto ANJOS DE ASAS já se encontra em Itaju do Colônia, oferecendo atendimento médico de qualidade para a comu...