CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Notas do Enem 2018 foram visualizadas por 3 milhões de candidatos; Sisu abre na terça

Mais de 1 milhão de participantes que fizeram a prova ainda não conferiram o resultado. Processo de seleção do Sisu irá de terça (22) a sexta-feira (25).
Por G1
Resultado do Enem 2018 mostra apenas as notas: espelho da redação só será divulgado em 18 de março, segundo o Inep — Foto: Reprodução/Inep
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já foram visualizados por pouco mais de 3 milhões de candidatos. Desde o dia 18 de janeiro, quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta às notas, até as 8h desta segunda-feira (21), cerca de 1,1 milhão de participantes que compareceram ao exame ainda não haviam acessado o boletim de desempenho.

Para fazer a consulta, é necessário entrar na página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir o CPF e a senha cadastrada.

De acordo com o Inep, o resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março.

Redações nota mil
Somente 55 participantes tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, de acordo com balanço divulgado pelo Inep. O tema foi "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

No total, o Inep diz que corrigiu 4.122.423 textos na aplicação regular do Enem. Os dados, portanto, não incluem as provas do Enem PPL, aplicado para pessoas privadas de liberdade.

Sisu 2019

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O processo começa na próxima terça (22) e encerra na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.

Neste primeiro semestre, serão ofertadas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país. No site do Sisu, é possível escolher duas opções de curso. Quem alcançou melhor pontuação no Enem terá mais chances de conquistar a vaga.

Enquanto as inscrições não estiverem abertas, é possível usar um "simulador" do Sisu e ter uma noção das chances de conseguir uma vaga. A plataforma, divulgada pelo MEC, pede que o candidato informe suas notas. Em seguida, mostra se ele teria sido aprovado no ano passado.

Calendário do Sisu - 1º semestre de 2019
·         Inscrições: 22/1 a 25/1
·         1ª chamada: 28/1
·         Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
·         Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
·         Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas pelos candidatos no Programa Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies), e em 37 universidades de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...