CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Infraestrutura inicia construção de pontilhão na região da Nova Esperança, zona rural de Ibicaraí

 

ASCOM iBICARAÍ

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na tarde da última quarta-feira, 23, o serviço para reconstrução de um pontilhão na região da Nova Esperança, na fazenda de Isabel. O trecho foi destruído com as fortes chuvas que caíram no final do ano e se agravou nos últimos dias, surgindo um grande buraco no meio da estrada.
O secretário de Infraestrutura, Reinaldo Rocha, visitou o local acompanhado do Diretor de Limpeza, Júnior Galderisi, e do vereador Ednaldo José dos Santos (Lió). Na oportunidade foi deslocado para o local uma retroescavadeira e a caçamba do PAC, que levou até o local 16m de pedra e 16m de areia preta de barranco.
A ação está sendo feita pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, e a solicitação foi feita pelo vereador Lió e contou com a parceria do empresário e Controlador Interno do Município, Sóstenes Santos, que doou 16 metros cúbicos de pedra e de Sidclei Ceo (Mai), que doou 32 metros cúbicos de areia preta para a prefeitura, sendo que metade será para construção do pontilhão na região da Nova Esperança, próximo da fazenda de Isabel.
Segundo o secretário Reinaldo Rocha, nessa primeira etapa do serviço foram feitas duas visitas ao local e ficou definido que será construído um pontilhão para conter a erosão da estrada. “Iniciaremos a construção do pontilhão na segunda-feira. Conseguimos a doação das pedras e da areia. Já existem algumas manilhas de 0,80cm no local e iremos colocar mais umas quatro. O serviço não é simples e vai levar alguns dias. Estamos pensando em trazer dois pedreiros e dois ajudantes e acelerar ao máximo. O prefeito Lula Brandão pediu uma atenção especial com esse serviço, pois o buraco está crescendo e em breve não poderá passar veículos”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...