CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 11 de julho de 2017

Professores da rede municipal de Ibicaraí recebem capacitação do Sebrae


 ASCOM Ibicaraí

Aconteceu entre os dias 6 e 8 de julho, no Colégio Estadual Ana Nery, um curso do Sebrae sobre o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). O curso é fruto de uma parceria do Sebrae com a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e atendeu a professores do ensino fundamental 1 e 2.

O curso foi ministrado pelos consultores externos do Sebrae, Júlio César Dias, que ficou com a turma do fundamental 2, e Josane Moreno, que ficou com a turma do fundamental 1. Josane Moreno falou da importância desse curso para o profissional de educação e lembrou que dos 417 municípios baianos, menos de 50 receberam esse curso. "Fiquei muito feliz ao chegar em Ibicaraí e ser recebida pela vice-prefeita e secretária de Educação. Tivemos todo o suporte necessário do poder público municipal para que esse curso acontecesse", disse Josane.

Júlio César falou da necessidade do profissional de educação estar capacitado. “Os Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é composto por 9 cursos, um para cada ano do ensino fundamental. A ideia é capacitar o educador para abordar os temas conforme a faixa etária de cada estudante, aproveitando atividades lúdicas; o ambiente de aprendizagem, sensibilizando o estudante a assumir riscos calculados e a tomar decisões, além de ter um olhar observador que possa encontrar oportunidades ao seu redor, mesmo em situações desafiadoras”, explicou.

“O curso é dividido em etapas: a primeira é essa que está acontecendo com os professores e a segunda acontecerá até o final desse ano, com encontros presenciais, onde eu voltarei e visitarei as escolas onde vocês dão aulas. A ideia é que o professor aplique o que aprendeu aqui em sala de aula com o seu aluno. A fase final é fazer uma feira de jovens empreendedores, onde eles colocarão em prática o que aprenderam", finalizou Júlio.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Adriana Assis, se fez presente na abertura do curso e agradeceu a presença de professores, coordenadores e diretores presentes na ação. "Essa é a uma das propostas do nosso governo, qualificar sempre o profissional de educação. Quando recebi do Sebrae a proposta desse curso, me reuni com o prefeito Lula Brandão e tive o total apoio para trazer o curso para Ibicaraí. É uma oportunidade única e peço a todos que aproveitem ao máximo essa oportunidade", finalizou Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...