CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove curso do PDDE



ASCOM Ibicaraí
A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu na última quarta-feira dia 12 de julho, nas dependências das Faculdades Montenegro, o curso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), ministrado pela tutora Eliete Macedo.
Os objetivos do curso são compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos inseridos na política de descentralização adotada pelo Governo Federal nos últimos anos, proporcionando informações básicas necessárias à forma de operacionalização do PDDE, como também a devida prestação de contas, fortalecendo os princípios democráticos e a gestão pública, promovendo inclusive o controle social dos recursos públicos repassados aos estabelecimentos de ensino e as unidades de apoio educacional.
Esse curso teve a participação de aproximadamente oitenta (80) pessoas, entre professores, gestores, coordenadores pedagógicos, conselheiros e membros da secretaria municipal de Educação, divididas em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde.
O próximo curso, será o Censo Escolar, sendo que as inscrições já estão abertas na secretaria municipal de Educação, conforme explicação da tutora Eliete Macedo, que inclusive deixou claro o apoio integral da prefeitura, através do governo União e Trabalho e o gestor Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...