CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de julho de 2017

A coordenação do programa DESPERTAR realizou mais um encontro em Ibicaraí



Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã da última quinta-feira (27), aconteceu na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, mais um encontro organizado pela coordenação do programa DESPERTAR que em Ibicaraí tem a coordenação do professor Roberto Sena de Carvalho.

Desta vez o encontro foi com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, professores, coordenadores de programas de saúde, sindicato rural, CEPLAC, comunicação, SAAE, secretaria de agricultura, etc.

Na oportunidade se fizeram presentes, A vice-prefeita e secretária de educação Adriana Assis, a secretária de Agricultura Telma Elizia e os representantes das entidades supracitadas.

O coordenador Roberto Sena informou que o slogan do programa em Ibicaraí é Viver Bem no Campo Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida, e, que o programa é uma parceria do SENAR com a Prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de educação.

Roberto ainda disse que primeiro formou os docentes (professores), e, em seguida, o programa foi ramificado para os discentes (alunos), sendo esta clientela atendida em seu local de aprendizagem escolar, o coordenador ainda explicou que ouviu, a todos os alunos das escolas do campo e filtrou as problemáticas, sendo este o real motivo da convocação dos que ali estavam presentes (e ainda faltaram alguns representantes de grande importância).

Foram intensos os debates, principalmente no tocante do saneamento básico e abastecimento de água.

Foram muitas as explanações a exemplo do Dr. Valdivan Barros que representou o sindicato dos produtores rurais que falou da parceria, e, dos projetos do sindicato, também falou a geógrafa Anilma Lacerda que informou que já tem estudos e projeto elaborado para ajudar as associações a conquistar recursos para desenvolver as atividades e aumentar a qualidade de vida, o Dr. Jailton Dias falou em nome da CEPLAC disse que o órgão está à disposição inclusive com técnicos, o Dr. Jailton lembrou que há tempos que a CEPLAC atua na região e já conseguiu sanar varias problemática.

“Fico feliz em saber que todos têm a boa vontade e que irão abraçar o programa DESPERTAR, é válido salientar, que cada um de nos somos responsáveis pelo lugar onde moramos, não podemos esperar apenas pelo poder público, precisamos nos movimentar e começar a fazer algo, para mudar para melhor a nossa realidade, e é isso que o DESPERTAR propõe.” Disse o coordenador Professor Roberto Sena de Carvalho.

“A vice – prefeita e secretária de educação Adriana Assis falou da importância das parcerias com o sindicato dos produtores rurais para a viabilização da chegada do programa DESPERTAR, falou do empenho da secretaria e do comprometimento do prefeito Brandão, e do bom atendimento que foi dispensado pelos técnicos do SENAR, e acima de tudo não posso deixar de agradecer o comprometimento do corpo docente e discente da rede de ensino e ao desprendimento do coordenador professor Roberto Sena, o prefeito Brandão recomendou que tenhamos atenção redobrada, e, inclusive já estamos com um técnico agrícola que será o responsáveis pelas hortas nas escolas.” Disse Adriana Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...