CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Vice-chanceler alemão faz gesto obsceno a militantes da extrema-direita

'Traidor do povo!', gritou manifestante a Sigmar Gabriel.

Líder da extrema-direita criticou atitude do vice-chanceler alemão.

Da France Presse
O vice-chanceler alemão, o social-democrata Sigmar Gabriel, fez um gesto obsceno com o dedo a militantes de extrema-direita que o perturbaram na sexta-feira no noroeste do país, segundo um vídeo divulgado nesta quarta-feira (17).
Vice-chanceler alemão, o social-democrata Sigmar Gabriel, fez um gesto obsceno com o dedo a militantes de extrema-direita (Foto: Reprodução/Facebook)Vice-chanceler alemão, o social-democrata Sigmar Gabriel, fez um gesto obsceno com o dedo a militantes de extrema-direita (Foto: Reprodução/Facebook)
"Traidor do povo!", gritou um manifestante a Sigmar Gabriel, enquanto outro evocava o passado nacional-socialista de seu pai.
"Seu pai amava seu país. E você, o que faz? O destrói", disse.
Sem perder a calma, sorrindo, o vice-chanceler esboçou um sinal de negação que se transformou em um gesto obsceno com o dedo médio, depois do qual se virou e seguiu caminhando, segundo o vídeo divulgado no Facebook em contas neonazistas e antifascistas.
A autenticidade do vídeo foi confirmada por autoridades social-democratas à agência DPA.
"Outro deslize de Gabriel", escreveu nesta quarta-feira no Facebook a líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), Frauke Petry, denunciando um "comportamento infantil" e "indigno" de um vice-chanceler.
Sigmar Gabriel, que não perde uma chance de se distanciar das ideias de seu pai, foi no ano passado alvo de uma onda de ameaças, e-mails e acusações de ódio depois de ter classificado de "manada" as pessoas que foram protestar contra a chegada de refugiados a um centro no leste do país.
Líder da extrema-direita criticou atitude do vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel (Foto: Stefanie Loos/Reuters)Líder da extrema-direita criticou atitude do vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel (Foto: Stefanie Loos/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...