CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Coordenadores Pedagógicos de Ibicaraí traçam metas para o PME


Texto: Arnold Coelho – Foto: Antonio Lima

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), das 14 às 17h, na Escola Ressurgir, uma formação pedagógica com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ibicaraí com o tema: Plano de Ação sobre a Meta n° 05, do Plano Municipal de Educação (PME). 
A meta n° 05 tem como prioridade alfabetizar todos os alunos até o 3° ano do ensino fundamental com o objetivo de priorizar ações para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem na alfabetização e letramento da criança.

Segundo Dionei Cavalcante, Coordenadora Pedagógica do município, essas reuniões acontecem regularmente. “Realizamos sempre esses encontros para discutir as metas do Plano Municipal de Educação (PME), que passou por ajustes no ano de 2015, para se adequar ao novo Plano Nacional de Educação (PNE). O antigo PME foi elaborado em 2010 para vigorar até 2020, mas com as novas diretrizes e adequações passam a valer para os próximos 10 anos, valendo até 2025”, disse Dionei.

Ao final do encontro foi feito uma homenagem ao Dia do Coordenador Pedagógico, que é comemorado no Brasil no dia 22 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...