CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MEC propõe intercâmbio de alunos de baixa renda a embaixadora dos EUA

Ministro Mendonça Filho se encontrou com a embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, nesta quinta-feira, em Brasília.
Do G1, em São Paulo
O ministro da Educação, Mendonça Filho, propôs à embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, um programa de intercâmbio entre os dois países para estudantes do ensino médio de baixa renda. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a proposta, feita durante uma reunião entre os dois nesta quinta-feira (11), em Brasília, foi bem recebida. 
Atualmente, os EUA já mantêm um programa de intercâmbio para estudantes brasileiros de baixa renda e com idade entre 15 e 18 anos, conhecido como Jovens Embaixadores. As inscrições para a próxima turma de estudantes está aberta até 19 de agosto no site oficial do programa 

“Queremos que os alunos de escolas públicas do Brasil possam estudar inglês nos Estados Unidos por um semestre, como os garotos com alta renda já fazem hoje em dia”, afirmou o ministro, de acordo com a nota do MEC.
 A diferença da proposta feita pelo MEC nesta quinta é a duração: o Jovens Embaixadores seleciona 50 jovens para uma viagem de teor cultural de três semanas. 
No encontro, a embaixadora americana pediu para que o governo acelere o processo de finalização da parceria assinada entre a presidente afastada Dilma Rousseff e o governo americano em Washington, em 2015, com o objetivo de aumentar a cooperação dos dois países na educação técnica e profissionalizante. Segundo o MEC, atualmente o processo está em análise no Ministério das Relações Exteriores, e ainda precisa passar pela Casa Civil antes de ser enviado para votação no Congresso Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...