CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Rio tem ventos fortes e ressaca com chegada de frente fria

Ventos chegaram a 83,5 km/h no Forte de Copacabana, por volta das 6h.

Temperatura máxima prevista para esta quinta-feira é de 25°C.

Do G1 Rio

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), rajadas de vento muito fortes foram registrados no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã dessa quinta-feira (28). Por volta das 6h, ventos de 83,5 km/h foram registrados no local. Mais cedo, por volta das 5h, os ventos chegavam a 78,5km/h.
Imagens exibidas pelo Bom Dia Rio também mostram a ressaca e o mar agitado na orla da cidade. No Arpoador, as ondas batiam no muro e a praia sumiu. Por volta das 8h25, bombeiros isolavam trechos no calçadão do Arpoador para evitar que pedestresse aproximassem do mar. Perto dali, alguns tiravam selfies com a ressaca ao fundo. No Leblon, o mar também batia forte no costão da Avenida Niemeyer. As ondas chegaram até 2,5 metros.
Impressionados com o mar agitado, muitas pessoas tentavam tirar selfies ou filmavam a água. Funcionários do Corpo De Bombeiros isolavam, por volta das 8h20, alguns acessos da praia por "motivo de segurança".
"Estamos isolando a área para mostrar para a população que esta é uma área de risco. Como as ondas estão batendo, pedimos para que as pessoas evitem transitar nesses locais. Até pedimos para a Rioluz cortar o fornecimento de energia elétrica destes postes na orla para evitar qualquer outro acidente. As pessoas devem tirar fotos apenas atrás das faixas que estamos colocando", alertou um dos bombeiros que cercavam a área.
Pedestre tira selfie em dia de ressaca na orla do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Pedestre tira selfie em dia de ressaca na orla do Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...