CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Reunião define metas para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika em Floresta Azul


Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Saúde
A secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Costa, esteve reunida na manhã de hoje (quinta-feira), 4, no prédio da Prefeitura de Floresta Azul, das 11:00 às 12:00h, com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cláudia Rocha; o supervisor da equipe de Endemias, Arlindo Ramos e o ACE Danilo Gonçalves, com a finalidade de traçar estratégias para o enfrentamento da tríplice epidemia que vem acometendo o país.
A secretária salientou a gravidade do momento e as enormes dificuldades enfrentadas pelos gestores de saúde dos municípios baianos, sobretudo os constantes atrasos nos repasses por parte do Ministério da Saúde. Problemas ocorridos em 2015, como a falta de larvicida e a portaria que diminui o número de referência para a contratação de agentes de endemias, também foram pontuados.
Foram traçadas instruções e metas com a finalidade de diminuir os números de casos e buscar o apoio da população. "Ainda no mês de fevereiro iniciaremos um trabalho de mobilização e comunicação permanente, com envolvimento na área de educação, com elaboração de materiais informativos a serem entregues nas escolas. Além disso estaremos desenvolvendo ações em conjunto com a Atenção Básica e chamando toda a comunidade a participar na luta contra o mosquito", disse Domilene.
A saúde pública não só do Brasil, mas do mundo, vive um momento delicado com a evolução dos vírus e dos meios de transmissão, transformando as três doenças (Dengue, Zika e Chikungunya) em epidemias. "Estamos fazendo a nossa parte enquanto gestão, mas precisamos que a comunidade colabore. Esta é uma luta de todos!", finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores de Ibicaraí rejeitou as contas de 2019 do ex-gestor Lula Brandão

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A Câmara de Vereadores de Ibicaraí retomou os trabalhos na última quarta-feira, dia ...