Texto e imagem: Ascom PMIbicaraí
A Bahia está em alerta com a epidemia de três doenças diferentes no estado: Dengue, Zika e Chikungunya. As três doenças são adquiridas e transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, ou Aedes albopictus. A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas.
A Prefeitura de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica/Atenção Básica, vão realizar na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, um “FAXINAÇO”, para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Essa ação é parte integrante do Plano de Ação do Estado da Bahia. O “FAXINAÇO”, além da prevenção e controle das arboviroses, visa contribuir para a melhoria das condições de saúde do munícipe, “Nosso propósito maior é ocasionar o sentimento de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo entre à população. A ação ainda busca conscientizar a população quanto a gravidade do problema e à responsabilidade do cidadão no combate ao mosquito. Combater o mosquito Aedes aegipty é uma responsabilidade de todos nós!”, disse o secretário municipal de Saúde Pinheiro Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário