CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Infraestrutura retira mais de 20 toneladas de entulhos das ruas de Floresta Azul

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
 A Gerência de Infraestrutura da Prefeitura de Floresta Azul faz periodicamente uma Operação Limpeza pelas ruas da cidade, recolhendo entulhos que são deixados pelos moradores. A limpeza de quintais, poda de árvores, reforma ou construção, são deixados com frequência pelas ruas, dificultando, na maioria das vezes, o tráfego de pessoas e veículos.
Mesmo sendo responsabilidade de quem produz, o entulho deixado nas vias públicas ainda é um serviço prestado pela Prefeitura de Floresta Azul, que faz regularmente o recolhimento de toneladas de entulho por toda a cidade e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). Diferente da maioria das cidades brasileiras que só se responsabilizam pelo lixo doméstico, deixando a cargo de empresas particulares esse serviço.
Segundo o Gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira, só na última semana mais de 20 toneladas de entulho foram recolhidos por toda a cidade. "Há exatos sete anos fazemos esse trabalho de remoção por toda Floresta Azul. Diferente de outras cidades, que o responsável pela remoção é o dono da obra ou do terreno. Muitas vezes nem somos avisados, o indivíduo simplesmente joga o entulho na rua. O maior problema é que o custo de remoção é alto, pois além da caçamba e retroescavadeira, ainda tem o custo do combustível e da mão de obra. Quando retiramos esses entulhos da cidade, deixamos de recuperar estradas na zona rural, pois nossa patrulha mecânica é pequena", disse Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...