CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Encontro Pedagógico fala sobre 'Educação e Esporte Vencendo os Desafios' em Ibicaraí


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Educação
Aconteceu durante toda terça e quarta-feira (16 e 17) nas dependências da Faculdade Montenegro um Encontro Pedagógico, que teve a participação de todos os profissionais da rede municipal de ensino. O evento foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença de 300 profissionais da área, sendo professores, coordenadores, gestores, agentes administrativos, auxiliares administrativos e cozinheiras que preparam a alimentação escolar.
A abertura aconteceu com a Coordenadora da Educação Básica, professora Dionei Cavalcante, saudando a todos os presentes. Em seguida o cantor e compositor Oliveiro Leal fez uma bela apresentação musical. No momento seguinte o professor e Coordenador da área de Educação Física, Sulimar Álvares, explanou sobre sua caminhada nos esportes e falou da importância dos mesmos. Logo após deu-se início as oficinas de dança, hidroginástica e zumba. Ainda no período da manhã foi servido um café da manhã para todos os presentes. O Secretário de Educação Uildo Batista Oliveira se fez presente.
No período da tarde foram entregues em torno de 300 kits contendo 01 caderno, 01 caneta e 01 classificador. No momento seguinte aconteceu uma palestra com a Professora Mestra Márcia Peixinho, com o tema: Inclusão Escolar: Os Desafios Possíveis.
SEGUNDO DIA
Na quarta-feira (17) o encontro teve início com a abertura dos trabalhos feita pelo o Secretário Municipal de Educação, Uildo Batista Oliveira, que  saudou a todos os presentes com palavras de incentivo em relação ao ano letivo que inicia. Em seguida o Coordenador Regional do Instituto Natura, Manoel Santos, explanou sobre os Projetos Comunidade de Aprendizagem e Trilhas, e finalizando o período da manhã aconteceram alguns relatos sobre experiências dos professores.
No período da tarde foram realizadas oficinas com professores e coordenadores da Educação Infantil com o tema: Indicadores de Aprendizagem, ministrada pelas coordenadoras Marli Pereira e Dionei Cavalcante.
As coordenadoras do PNAIC-Pacto, Mabel Lyra, Cínthia Pereira, Sandra Novaes, Tânia Lessa e Lucimary Almeida fizeram um momento de Palestra Dinamizada com o tema: Relações Interpessoais, ministrada pela Coordenadora Michelle Pimentel, com a participação de todos os professores do 1º ao 5º ano.
As Coordenadoras Isabel Rodrigues, Rosália Reis e Zulmira Pinheiro ministraram oficinas de Planejamento da Educação de Jovens e Adultos com o tema: Educando para a paz, com a participação dos professores da EJA.
Por último a coordenadora e Nutricionista da Alimentação Escolar, Dalana Barbosa, ministrou oficinas com os profissionais da alimentação escolar com o tema: Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.O encerramento aconteceu às 17:00h com um delicioso lanche servido a todos os presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...