CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ibicaraí – Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a conferencia da criança e adolescente.


Texto e fotos André Luiz Evangelista.

Aconteceu durante toda manhã desta quinta-feira (16), no auditório da câmara de vereadores de Ibicaraí a conferencia municipal do CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. A presidente do CMDCA Janete Benevides abriu os trabalhos dando boas vindas a todos os presentes, em seguida leu o estatuto da conferencia, e, logo em seguida passou o controle dos trabalhos para a serimonialista Gilmara Benevides, que logo formou a mesa que foi composta pelas Assistentes Sociais Evaniela Dias e Maria Norma Silva, pelos professores de Educação Física Fábio Valentin e Adilson Barbosa, as psicólogas Juliana Araújo e Natally Calazans.

Depois de formada a mesa, a serimonialista, solicitou que todos os presentes se colocassem de pé, para a execução do Hino Nacional Brasileiro e também do Hino do município de Ibicaraí.

Em seguida a serimonialista anunciou uma apresentação de dança, que foi muito bem apresentada pelos alunos do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos.

Em seguida, foi desfeita a mesa e se deu inicio às palestras, e, o primeiro a fazer uso da palavra, foi o coordenador Társio Rios, que falou da importância e do objetivo da conferencia como m todo principalmente no que se diz respeito a fortalecer o plano decimal e as políticas voltadas às crianças e adolescentes.

Na parte técnica, a primeira a usar a palavra foi à assistente social Evaniela Dias que apresentou as seguintes propostas, promoção de capacitação continuada para o CMDCA e o conselho Tutelar ale dos profissionais das diversas áreas como saúde, educação e assistência Social para um atendimento desprovido e preconceito no atendimento a adversidade (deficiências, diferença de raça cor, cultura etc. Promover serviços Educativos de orientação e de atendimento a familiares responsáveis, cuidadores ou mais envolvidos em situação de negligencia a educação e a saúde da criança e adolescente, muitas outras propostas foram apresentadas pelas psicólogas e assistentes sociais.

A assistente Social Norma discerniu sobre os direitos humanos das crianças e adolescentes à luz do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, os professores Fabio Valentin Adilson Barbosa, apresentaram um vídeo onde eles entrevistavam os alunos do centro de convivência a cerca de propostas para conferencia.     

A conferencia, ainda contou com a presença de Nieti Célia Barbosa que é a secretária de Assistência Social da cidade de Camacan e esteve na conferencia acompanhada de sua equipe técnica.

A serimonialista ainda apresentou um vídeo, com uma linda mensagem de fé e orientação para todos, alem de uma mensagem direcionada para família e para o amor mútuo.

Em seguida foram eleitos os delegados que participarão da conferencia territorial e estes foram apresentados pelo coordenador Társio Rios e foram eles os adolescentes, Elias Conceição, Lais Santos Oliveira, Tatiane Maria Santos, Maria José dos Santos, o CMDCA será representado pela presidente Janete Benevides, o Conselho Tutelar por Claudiana Leite, o Conselho de Assistência Social por Vane Correia Cardoso, Educação Básica Professora Ivoneide Freitas, CREAS Psicologa Natally Calazans, Assistente Social Maria Norna Silva

A secretária de Assistência Social, Senhora Ângela Santana não pode comparecer devido a uma complicação de saúde.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...