CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Reeleito à Presidência da Amurc, Lenildo conclama união entre os prefeitos


Fonte ASCOM AMURC
            Durante a Assembleia Geral realizada na manhã desta sexta-feira, 30, prefeitos e representantes municipais elegeram por aclamação o Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e Prefeito de Ibicaraí, Lenildo Alves Santana. Em seu discurso, ele chamou a atenção dos gestores públicos para a necessidade de concentrar esforços em torno da solução das demandas municipais, dentre elas, a necessidade de incremento das receitas locais.

Para o Biênio 2015/2016, Lenildo sinalizou que estará intensificando o projeto “Município Vivo”, que tem o objetivo de realizar visitas nos municípios associados a entidade para a divulgação das melhores práticas da atual gestão, e, ao mesmo tempo promover uma maior aproximação com os prefeitos, na tentativa de lutar pelo atendimento das demandas municipais.

“O incremento das receitas é um dos mais importantes desafios nos próximos anos, porque é o que garante o funcionamento da estrutura pública. Mas, o principal é estabelecer de forma mais precisa, o sentimento do prefeito com relação a importância do movimento municipalista. Hoje, ou estamos unidos para buscar a solução das demandas ou não conseguimos resolvê-los de forma isolada”, declarou.

Na condução do município de Itajuípe, a prefeita e vice-presidente da Amurc, Gilka Badaró ressaltou as dificuldades financeiras vivenciadas pelos gestores públicos nos últimos anos, mas acredita na mudança desse cenário, a partir do envolvimento de todos os prefeitos, com o apoio da Amurc. “Nós somos a representação da política da região. Vamos nós unir, nós fortalecer e reivindicar a solução dos problemas, que não são só nossos, mas de todos os municípios do Brasil”, expressou.

Além da prefeita de Itajuípe, estiveram presentes: a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso, de Almadina Alba Gleide, o prefeito de Santa Cruz da Vitória Jackson Bonfim, de Buerarema José Aguinaldo Barreto, de Itapitanga Joaquim de Babo, além de representantes dos municípios de Barro Preto, Barra do Rocha e Jussari.

Atuações

Dentre as ações desenvolvidas a frente da Amurc, Lenildo destacou que está sendo implantada uma discussão permanente da Saúde Regional entre os gestores do setor nos municípios, com o objetivo solucionar as dificuldades no atendimento aos serviços públicos de saúde em Itabuna. O diálogo está sendo intensificado entre os prefeitos e representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que estarão se reunindo na próxima segunda-feira, 2, em Salvador.

No âmbito da educação, Lenildo lembrou o convênio firmado com o Instituto Natura, que visa permitir aos municípios da região, o acesso às tecnologias de melhorias da qualidade da educação, através dos programas de qualificação do Instituto. Junto a essa proposta, o órgão estará elaborando os Planos de Educação e de Cargos e Salários da Rede Pública Municipal, na área de atuação da Amurc e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul.


·        Nova Diretoria Executiva  
  
CARGO
PREFEITO
MUNICÍPIO
Presidente
Lenildo Alves Santana
Ibicaraí
1º Vice-Presidente
Gilka Borges Badaró
Itajuípe
2º Vice-Presidente
Walnio Ribeiro Muniz
Jussari
1º Secretário
Sandra Maísa Baldoíno Cardoso
Floresta Azul
2º Secretário
Jaqueline Reis da Mota
Barro Preto
1º Tesoureiro
Jackson Bonfim de Castro
Santa Cruz da Vitória
2º Tesoureiro
Josefina Maria Castro dos Santos
Coaraci

·        Composição do Conselho Fiscal

CARGO
PRFEFEITO
MUNICÍPIO
Titular
Vera Lúcia Franco Ramos Costa
Barra do Rocha
Titular
Aurelino Moreno da Cunha Neto
Firmino Alves
Titular
Alba Gleide Moura de Gois
Almadina
Titular
Fernanda Santos da Silva
Uruçuca
Titular
Joaquim Cerqueira de Babo
Itapitanga
Suplente
Pedro Jackson Brandão Almeida
Itapé
Suplente
Diane Brito Rusciolelli
Una
Suplente
Maria Ângela Cardoso Castro
Camacan
Suplente
Isravam Lemos Barcelos
Ibirapitanga
Suplente
Gilnay Cunha Santana
Ibicuí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...