CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governador participou do encerramento das festividades ao Senhor do Bonfim



Fonte Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br  Fotos Mateus Pereira GOV/BA  


O governador Rui Costa, acompanhado dos três filhos e da primeira dama do Estado, Aline Peixoto, participou da Missa Solene presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, na manhã deste domingo (18). A celebração do Novenário do Nosso Senhor do Bonfim marcou o encerramento das festividades religiosas ao Senhor do Bonfim e coincidiu, este ano, com o aniversário do governador, que foi o paraninfo da missa, conforme anunciou dom Murilo durante a cerimônia.

Ao chegar à Basílica, na Cidade Baixa, Rui afirmou estar se recuperando bem da traqueobronquite, que o impossibilitou de participar da Lavagem do Bonfim, na última quinta-feira (15), e o afastou das atividades na Governadoria por 72 horas. “Esta última missa em comemoração aos festejos do Bonfim coincide com o meu aniversário. É uma ocasião excelente. Um importante momento de fé e paz. Vim agradecer a Deus pelos 52 anos de vida. Espero que Ele me dê mais saúde para trabalhar muito pelo povo da Bahia”. 

O vice-governador João Leão e os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas Boas, da Casa Civil, Bruno Dauster, da Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Comunicação, André Curvello, entre outras autoridades, também participaram da missa. Ao final da celebração foi cantado o parabéns para Rui Costa.
Após a missa, o governador e Dom Murilo Krieguer se dirigiram à praça localizada em frente à igreja e, juntos, desastearam a bandeira de Nosso Senhor do Bonfim, que permaneceu no alto do mastro desde 8 de janeiro, quando iniciou o Novenário. Depois, Rui seguiu a tradição e amarrou uma fitinha na grade da igreja. “Vim agradecer e pedir saúde, sabedoria e paz ao povo da Bahia. Espero contar com a ajuda das famílias. Que a paz comece em nossos lares. A educação também começa em nossa casa”, disse o governador, que também recebeu os cumprimentos de fieis que comparecem à missa.

Viagem ao interior

O governador Rui Costa retoma agenda de trabalho nesta segunda-feira (19), em Itabuna, onde inaugura, às 9h, o novo posto da Rede SAC, que funcionará no Shopping Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Também em Itabuna, ele dará continuidade a série de visitas às escolas da rede estadual de ensino, acompanhado do secretário da Educação, Osvaldo Barreto. Às 10h30, eles se reunirão com a comunidade escolar do Colégio Estadual Félix Mendonça, localizado no bairro Sarinha Alcântara.

Incêndio em Alagados
Sobre os prejuízos causados às famílias que tiveram suas casas atingidas pelo incêndio na comunidade de Alagados, em Salvador, o governador informou que nos próximos dias irá fazer uma visita ao local. “Além de concluir as casas que já estavam em obras, construiremos moradias para todos que perderam a habitação. Vou tirar todas as palafitas existentes e reurbanizar totalmente aquela área”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...