terça-feira, 8 de março de 2011

PT PREPARA VOLTA DA CPMF. É O QUE SUGERE PAPO FURADO DO MINISTRO DA SAÚDE

Com o cuidado de não falar da volta da CPMF ou na criação de um novo imposto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça que "há um clima positivo no Congresso, na base aliada e na oposição, para debater avanços nos mecanismos de gestão, regra estável de financiamentos e recursos crescentes para a saúde". O ministro afirmou que a origem desses recursos deverá ser discutida entre parlamentares, governos, prefeituras e a sociedade.
Padilha repetiu uma frase que disse ter ouvido de um professor durante um congresso médico: "Os recursos têm de vir nem que seja da lua, de Marte, do pré-sal, de onde quer venha. Mas tem que ter recursos crescentes para a saúde". O ministro disse ter a expectativa de que o Congresso vote ainda este ano a emenda constitucional 29, que fixa regras de limite mínimo de aplicações em recursos para a saúde e de atribuição de municípios, Estados e da União.


Fonte: Blog do Aluizio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBICARAÍ- A III Caminhada Ecológica foi marcada por chuva, visita à represa do SAAE, plantio de 30 mudas e homenagem

Por Arnold Coelho Jornalista MTB 6446/BA Tudo parecia conspirar contra a III Caminhada Ecológica. Subir a Serra do Córrego Grande debaixo de...