EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

domingo, 6 de março de 2011

PEIXE “GIGANTE” É PESCADO NO PARQUE DA LAGOA EM ITAPETINGA NO SÁBADO.

WESLEY TRAVOU UM DURO COMBATE PARA RETIRAR O PEIXE DO LAGO NA MANHÃ DO SÁBADO (05).
Wesley e o seu Tambaquí
WESLEY RIBEIRO SOUSA, morador do Bairro Quintas do Morumbi se encontrava pescando desde as 03:00 h. da madrugada do Sábado (05) no Parque da Lagoa em Itapetinga. Por volta dás 07:00 h. ele teve uma grande surpresa, um peixe havia fisgado à linha.
Wesley de repente entrou em guerra, o peixe puxava para um lado ele corria para o outro, o peixe esbravejava, urrava, turrava, grunhia, latia... uma batalha presenciada por milhares de outros peixes que assistiam à tudo esbugalhados, do outro lado pescadores também gritavam, na torcida... O jovem guerreava com o peixe, numa dança frenética, que transformou o parque da lagoa num enorme estádio com bilhões de células e seres microscópios agitados.
Após centenas de segundos, finalmente, o jovem conseguiu vencer a fera, e o peixe acenou com a derrota e a rendição. Os seus gemidos de tristeza eram ouvidos por todo o bairro Primavera, gritando para que o pescador o deixasse no lago. Funcionários do posto Cooleite com os olhos chorosos olhavam emocionados, Tina do Restaurante deixava pingar salivas pensando nos pratos preparados... Estava ali, findado e pronto, o peixe que não queria ser pescado.
o Tambaqui encontrado pesou 28 kilos. É o maior já pescado na lagoa. O outro recorde foi de um Tambaqui de 24 kilos que foi pescado em 2010 pelo Professor de Futebol Valdenício Lima de Sousa, o “Júnior”, morador do Bairro Primavera.
Vários tipos de peixes são encontrados na Lagoa, principalmente o Tambaqui, a Tilápia e a Carpa e segundo informações outro tipo comum encontrado é a Piranha, "Sem procurar até piranha e jacaré a gente encontra aquí!" Falou um pescador.
As pescas no parque estão autorizadas nesse Feriado de Carnaval.
 
Fonte: Blog Itapetinga Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...