CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de março de 2015

Secretaria Municipal de Saúde fez 'Blitz Social' contra Dengue e Febre Chikungunya em Ibicaraí

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
 Combater o mosquito (Aedes aegypti) da Dengue e Febre Chikungunya em Ibicaraí virou uma missão prioritária para a Secretaria Municipal de Saúde. Campanhas de conscientização para combater o mosquito e os constantes bloqueios (fumacê, com aplicação de inseticida) nas ruas centrais, bairros e distritos onde são detectados a proliferação do mosquito é uma das muitas ações dos Agentes de Combate as Endemias (ACE).
Com o intuito de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e a prevenção contra a Dengue e Febre Chikungunya, a prefeitura  de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária fizeram na manhã do último sábado, 28, a primeira Blitz Social nas Avenidas São Vicente de Paula e Professor Otávio Monteiro. A ação mobilizou funcionários da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate as Endemias (ACE) e diversos setores da Prefeitura Municipal de Ibicaraí e a sociedade civil organizada.
   Durante toda manhã foram entregues centenas de panfletos e folders educativos para quem transitava no local, além de adesivos para carro alusivos a campanha. A Blitz parava o motorista, orientava e entregava um kit educativo com sacola, panfleto, folder e adesivo para carro.
"Temos combatido o mosquito diariamente pelos quatro cantos da cidade e minha equipe de trabalho e as UBS têm feito um trabalho espetacular de orientação à população sobre o combate e prevenção da Dengue e a Febre Chikungunya, mas é preciso que a população ajude. A prevenção depende muito do cidadão e das suas ações diárias no combate e prevenção da proliferação do mosquito. A Blitz Social foi mais uma ação positiva", disse o secretário de Saúde Pinheiro Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...