CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 12 de março de 2015

Prefeito vistoria ampliação da barragem da Serra da Banha

 
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes
 O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, visitou na manha da última segunda-feira, 9, as obras de ampliação da barragem da Serra da Banha. O prefeito subiu a serra com o secretário de Infraestrutura Leildo Santana, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos – SAAE, José Dias e o técnico em saneamento do SAAE, William Nogueira. A visita serviu para verificar o andamento das obras da barragem que estão sendo feitas com recursos próprios do SAAE. No local o prefeito e o secretário ficaram surpresos com o trabalho que está sendo feito na barragem por José Dias e equipe.
"A preocupação com nossos recursos hídricos é uma das nossas muitas prioridades. Já existe um estudo, que solicitamos, e nos deu um diagnóstico preciso da nossa bacia e nossas nascentes. O SAAE nos últimos cinco anos tem feito investimentos pontuais no processo de captação da água que consumimos. A limpeza e ampliação do Luxo; a perfuração do poço ao lado da Pancada Formosa para levar água para os Cajueiros; além da recuperação dessa barragem, aqui na Serra da Banha, são algumas melhorias que só mostram que estamos no caminho certo", disse o prefeito Lenildo Santana.
“Estamos em duas frentes de trabalho. Parte da nossa equipe está limpando e abrindo as margens da represa, o que irá ampliar o volume de água da represa do Luxo. Locamos uma escavadeira New Holland 215b que está adiantando muito o nosso trabalho. A prefeitura por sua vez tem nos fornecido a retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos. A outra parte da equipe está aqui, na barragem da Serra da Banha. São ações que vão melhorar a captação de água para nossa cidade. Vale lembrar que estamos fazendo tudo com recursos próprios", disse José Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...