CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de março de 2015

Biblioteca Pública de Ibicaraí recebe visita de estudantes em homenagem ao Dia da Poesia

 
Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
 A Biblioteca Pública Municipal Waldyr Pinto Montenegro Matos recebeu na última segunda-feira, (16.03), durante todo o dia, a visita de alunos dos cursos matutino e vespertino da Escola Municipal Filosofia Adventista. A visita foi para comemorar o Dia da Poesia, que aconteceu no último dia 14 de março. Na oportunidade foi realizado durante todo o dia "Um Momento de Poesia", onde todos os alunos tiveram a oportunidade de ouvir e recitar poesias de vários poetas brasileiros renomados como: Cecília Meireles, Roseana Murray, Vinícius de Moraes, entre outros estilos literários disponíveis na Biblioteca.
Durante a visita os alunos foram recepcionados pela diretora da biblioteca Vera Melo, que lembrou e falou sobre a importância da função do bibliotecário, que teve sua data comemorada no dia 12 de março.
A Biblioteca Pública fica localizada na travessa Princesa Isabel, anexo ao prédio da Maçonaria, em Ibicaraí e funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. De acordo com Vera Melo, a biblioteca  conta hoje com mais de 6.300 livros catalogados, entre eles diversos livros de poesias, romances, dramas, revistas de atualidades, livros infantis, gibis, entre outros. "Temos uma frequência mensal de aproximadamente 400 leitores, e contamos com o auxílio de três funcionários no administrativo e um auxiliar de serviços gerais", disse Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...