CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 30 de março de 2015

Caminhada contra Dengue e Febre Chikungunya mobiliza população em Coquinhos

 
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde
 A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria de Saúde, USF Pompilho Borges e com a parceria da Vigilância Epidemiológica e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) promoveram na manhã da ultima sexta-feira, 27, uma caminhada (mutirão) contra o mosquito da Dengue e Febre Chikungunya pelas ruas do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A mobilização contou com a coordenação da Fisioterapeuta do NASF, Aurilecy Maíra e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e enfermeira Fernanda Luísa, além da equipe da USF Pompilho Borges e os alunos do turno matutino das escolas municipais, Ana Tavares e José Joaquim Jenier.
O mutirão teve como objetivo mobilizar e convocar a comunidade para juntos combater o mosquito da Dengue e Febre Chikungunya, e mostrar que a única forma de combater o mosquito Aedes aegypti é através da prevenção.Durante a caminhada foram realizadas visitas dos Agentes de Edemias (ACE) nas residências do distrito com trabalhos educativos, distribuindo panfletos e apostilas informativas sobre o combate ao mosquito e as doenças.
Durante a próxima semana serão realizadas em Floresta Azul ações para orientar a população sobre o perigo domosquito Aedes aegypti e a forma de prevenir contra a Dengue e Febre Chikungunya, através de cartilhas, palestras em escolas e trabalho educativo residencial. "Nosso trabalho, além do combate ao mosquito, é o de orientar a população para evitar o acúmulo de água parada, manter caixas d'água sempre fechadas, guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água, encher com areia os pratinhos embaixo dos caqueiros, não acumular lixo doméstico no quintal, entre outras coisas. O combate à proliferação do mosquito é o melhor remédio", disse a enfermeira Fernanda Luisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...