CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 10 de março de 2015

Secretaria de Educação faz Encontro Pedagógico em Ibicaraí


 Texto e fotos: Ascom Ibicaraí - Educação
 Com o tema “Os Desafios da Formação: Inclusão e Aprendizagem” a Secretaria Municipal de Educação fez o I Encontro Pedagógico de Ibicaraí no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (CELEM). O encontro aconteceu sexta-feira, 6, das 08:00 às 12:00h e contou com a presença de 180 pessoas, entre elas diretores, coordenadores e professores.
A abertura aconteceu com a entrega de kits para os professores presentes, contendo um classificador com um caderno, um lápis e uma caneta. Em seguida foi feita uma saudação de boas vindas pela Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Dionei Cavalcante. A Coordenadora Pedagógica Liliana Marques fez uma linda oração para os presentes. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosália Reis, expôs o papel e a importância do Conselho na comunidade local. O encontro continuou com um momento de reflexão entre todos os presentes, onde foi tocada a música Diversidade (do cantor e compositor Lenine). Em seguida houve o encerramento desse primeiro momento com um vídeo sobre inclusão social.
A segunda parte do encontro teve início com a formação e planejamento de quatro grupos, com diretores, vice-diretores e coordenadores. O primeiro grupo formado foi o Pacto (1º, 2º, 3º ano), com as diretoras Mabel Lyra, Sandra Novais, Cínthia Pereira e a coordenadora Dionei Cavalcante. O segundo grupo foi o Grupo de Apoio Pedagógico-GAP (4º e 5º ano), com Lucimary, Tânia Lessa e Lílian Moraes; O terceiro grupo foi Educação de Jovens e Adultos (EJA), com Selma Narciso e Gracielma Dantas; o último grupo foi o Educação Infantil e Creches, com Zulmira Pinheiro, Izabel Rodrigues e Nívea Teles.
A Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Dionei Cavalcante, salientou a importância do encontro como base para o ano letivo, agradeceu a dedicação de todos e lembrou das ausências do secretário de Educação Uildo Batista Oliveira e do prefeito Lenildo Alves Santana, que não puderam participar devido ao encontro do Plano Municipal de Educação que acontecia no mesmo momento na UESC.
Ao final do encontro foi servido um lanche para todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...