CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 19 de março de 2015

Floresta Azul ganha ônibus escolar


 Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

 Na manhã da última segunda-feira, 16, a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do esposo Geraldo Marcelino, e dos vereadores Gutemberg Cardoso Marciel (Guga), Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde) e Jerônimo Santos Paiva estiveram no pátio do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), em Feira de Santana, onde receberam das mãos do governador do Estado um dos 98 ônibus escolar que foram entregues aos prefeitos de 97 municípios baianos. Na oportunidade estiveram presentes, além do governador Rui Costa, secretários de estado, 76 prefeitos e vários deputados.
O novo ônibus escolar rural, modelo ORE 3, com plataforma elevatória e capacidade para 59 alunos sentados, no valor de 270 mil reais, chegou ao município através do Plano de Ações Articuladas (PAR) - via programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC).
O veículo é mais uma conquista da prefeita Dra. Sandra, que encaminhou ofícios ao governador e à Secretaria de Educação do Estado solicitando o veículo. Dra. Sandra reconhece também a importância da deputada estadual Ângela Souza, que encaminhou emenda parlamentar solicitando esse ônibus escolar para o município de Floresta Azul e esteve presente na solenidade de entrega do ônibus.
A prefeita lembra que no final do ano passado o município ganhou outro ônibus, que se encontra impossibilitado de rodar por problemas documentais. De acordo com a prefeita até agora o veículo não entrou no sistema do Detran, por isso o mesmo ainda não foi emplacado. "Já nos deslocamos inúmeras vezes até Itabuna e o Detran sempre informa que o veículo ainda não está no sistema, impossibilitando o seu emplacamento. Graças a Deus esse novo ônibus já veio emplacado. Estamos correndo contra o tempo para resolver o problema do primeiro veículo para entregarmos em breve esses dois ônibus para nossa cidade" disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...