CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 10 de março de 2015

Itabuna e região conseguem o restabelecimento dos serviços de saúde



Fonte ASCOM AMURC

Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Estado se comprometeu em efetuar o repasse de recursos retroativo ao dia 1º de março a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Maternidade Ester Gomes, o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem), entre outros prestadores para o restabelecimento, ainda esse mês, dos procedimentos de saúde que não estavam sendo executados, entre eles, as cirurgias eletivas na Microrregião de Itabuna.
O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, dos prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite e de Pau Brasil, José Alberto dos Santos, do secretário de saúde de Itabuna, Éric Etinger, do supervisor da Regulação do Estado, José Rodrigues, além de técnicos da Sesab e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
De acordo com Lenildo, que atua como articulador no processo de regularização dos serviços para a região, as cirurgias eletivas são pactuadas com Itabuna e definidas pelas respectivas secretarias de saúde dos municípios que integram a Microrregião de Itabuna. “A coordenação desses procedimentos fica a cargo da Regulação Estadual de Saúde, que possui um núcleo em Itabuna. Sendo assim, as secretarias municipais da Microrregião de Itabuna terão que manter uma comunicação direta com o órgão para ter acesso aos procedimentos”, declarou o gestor.
Regulação
Uma reunião foi agendada com a diretora de Regulação da Sesab, Mirian Bitencourt, no próximo dia 17, no auditório do Hospital Calixto Midlej, em Itabuna, para discutir sobre o fluxo da regulação para os municípios que compõem a Microrregião de Itabuna, com relação aos procedimentos que estão sendo contratualizados com o Estado.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...