CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 25 de março de 2015

CRAS de Ibicaraí realiza encontro com os idosos do Grupo Felicidade não tem Idade

Texto: Assistência Social – Fotos: Raimundo Gomes
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ibicaraí, situado à na rua João Pessoa, 124, centro, promoveu ontem, segunda-feira, (23.03), um encontro com o grupo de idosos. A ação aconteceu no período da tarde, com início às 14:00h e contou com aproximadamente 105 idosos da cidade e dos distritos da Saloméa, Vila Isabel, Cajueiro Novo e Velho.
O evento teve como finalidade à promoção de bem estar para todos os idosos que participaram do evento. Na ocasião, o cantor Ivan Cley deu um show a parte e a professora May Almeida do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), realizou alongamentos físicos com todos os presentes. Durante toda a tarde os idosos aproveitaram o clima de descontração, dançando e participando de várias brincadeiras.
Esteve presente a Assistente Social Evaniela Dias, as psicólogas Juliana Sampaio e Genilda e as estagiarias, como também todos os funcionários do CRAS Iara, Rosalia, Rosana, Zélia e Lucineide Santos.
IDOSO
O envelhecimento da população é um dos triunfos da humanidade e também um dos maiores desafios. Dessa forma, a Secretaria da Assistência Social em parceria com a Gestão Municipal, na pessoa do prefeito Lenildo Santana, com a preocupação de proporcionar uma integração do idoso à sociedade, fazendo com que ele perceba que é um sujeito de direitos, que pode e deve ter acesso ao pleno desenvolvimento social e educativo, despertando sonhos através de um olhar de futuro.
“O grupo de idosos é atuante e ao participar das atividades, trabalha sua autoestima, o prazer, a satisfação e a alegria de poder estar com as outras pessoas em um espaço social, no qual podem realizar diversas atividades e ao mesmo tempo, conversar, sorrir, dançar, desenvolver habilidades e competências, fortalecendo laços e fazendo novas amizades”, destaca a Coordenadora de Programas e Projetos Sociais Edcarla Reis.
“Foi um momento de muita descontração e alegria para todos os idosos”, disse a Coordenadora Pedagógica Evanice Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...