CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ibicaraí - Prefeitura inicia reforma das creches do município


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Raimundo Gomes

A prefeitura de Ibicaraí, através do programa Brasil Carinhoso, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e que envolve o Ministério da Educação (MEC), em parceira com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), iniciou a reforma das creches do município. O recurso é oriundo do programa Brasil Carinhoso, que disponibilizou verba para compra de eletrodomésticos, móveis, armários de aço, panelas, além de equipamentos e manutenção (reforma) das creches Raimunda Mota de Oliveira, Tércia Borges, Belizana Pereira da Silva, Bernadete Barros e Santa Izabel.

A manutenção e reforma dos prédios teve início pela creche Raimunda Mota de Oliveira, no bairro do Luxo, com toda a recuperação do telhado (troca de ripões e telhas); recuperação do reboco de várias salas; pintura de todo o prédio; reposição de alguns móveis e eletrodomésticos (que já estão no prédio da Secretaria de Educação do município).

De acordo com o secretário de Educação, Uildo Batista, o município recebeu a primeira parcela no ano passado, quando foi feita a distribuição de vários eletrodomésticos nas creches. A segunda parcela do programa Brasil Carinhoso vai concluir a entrega de mais eletrodomésticos e a manutenção dos prédios. “Com esse dinheiro compramos geladeiras, fogão industrial, batedeiras, liquidificadores, colchonetes, microsystem, armários de aço, panelas, que iremos entregar em breve nas creches do município. A distribuição será feita de acordo com a manutenção (reforma) de cada prédio”, disse o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...