CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 8 de março de 2015

Dra. Sandra foi uma das homenageadas pela UPB no Dia Internacional da Mulher



Texto: Ascom Floresta Azul - Fotos: UPB
 "Abolir barreiras que impeçam as mulheres de ocupar espaços na sociedade". Esta é a bandeira defendida pelas 61 prefeitas da Bahia, e foi o tema central de um almoço promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), ontem, 7 de março, na Churrascaria Fogo de Chão, em Salvador, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado hoje, 8 de março, em todo o mundo. Na Bahia, dos 417 municípios, 61 são comandados por mulheres, número que representa aproximadamente 14% dos municípios baianos. Floresta Azul tem o privilégio de fazer parte desse seleto grupo de 'guerreiras' que verdadeiramente estão à frente do seu tempo e quebraram o paradigma de um Brasil e um Nordeste com costumes e tradições extremamente machistas, onde a política sempre foi vista e direcionada aos homens. A Dra. Sandra Cardoso, prefeita de Floresta Azul, participou do almoço e foi uma das homenageadas.
 Filha do saudoso prefeito Raimundo Cardoso, Sandra adquiriu do pai o tino pela boa política, e mesmo não tendo o 'cacoete' e a tradicional maneira de politicar e governar, implantou em Floresta Azul uma nova forma de administrar, deixando os vícios das últimas administrações de lado e governando com seriedade, transparência e bom uso do dinheiro público, trabalhando sempre pelo coletivo, onde quem ganha sempre é a cidade. A Dra. Sandra Cardoso representa uma mudança cultural que ocorre em consonância com os anseios de uma sociedade mais igualitária, onde a mulher tem participação ativa na elaboração das políticas públicas do seu município.
 "Nossas conquistas são grandiosas para o século 21, mas minúsculas se comparadas com as conquistas do homem, na história da política nacional. A mulher começa a mostrar o seu valor. Hoje temos uma mulher no comando do nossa país; apenas uma governadora (em Roraima); em torno de 40 deputadas federais, das quais três são baianas, e sete deputadas estaduais, além da nossa querida Maria Quitéria, que se tornou a primeira presidente mulher da UPB, fazendo um excelente mandato e conseguindo a reeleição. Os números mostram que precisamos avançar muito, mas acredito que estamos no caminho certo. Estamos mostrando o nosso valor, e podemos, sim, contribuir de forma igual na construção de um Brasil cada vez melhor", disse Dra. Sandra Cardoso, prefeita de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...