CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

VEREADOR AUGUSTÃO PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE DESENVOLVIMENTO NÁUTICO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA



ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

O Desenvolvimento Náutico de Ilhéus foi tema da Audiência Pública proposta pelo vereador Augustão (PT). O assunto é de relevância para a cidade, pois discute a cultura e turismo que tem relação direta com o fortalecimento e expansão da cadeia da indústria náutica. Esta cadeia inclui o comércio de embarcações recreativas e esportivas, atividades ligadas ao uso e manutenção, infraestrutura de apoio às atividades náuticas e turísticas, que necessariamente se interligam, como: eventos esportivos e comerciais, diversas modalidades de turismo e prestação de serviços.

A Audiência aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus na última quinta-feira, 16, e reuniu diversas personalidades para discutir o assunto. Estiveram presentes Jorge Lango Menezes, do Satélite Remo e Instituto Bahia do Pontal Ilhéus; o Secretário de Cultura e Turismo, Geraldo Magela; o ex prefeito Jozé Nazal e outros representantes do turismo de Ilhéus.

De acordo com Augustão (PT), em 1960 não tinha ponte nem estradas, e também não haviam equipamentos mais sofisticados, mas mesmo assim “a cidade respirava desenvolvimento, nossa pesca era fortíssima”, afirmou o vereador. Diante disso, o objetivo da audiência é promover a formação de um grupo para a elaboração de leis “que facilitem os acessos aos recursos para colocar toda nossa discussão de hoje em prática e fazer esse projeto de inclusão social e também do desenvolvimento náutico”, completou o parlamentar.

A vereadora Enilda Mendonça (PT) também participou da discussão, lembrando que a cultura da cidade também será beneficiada “porque estamos vivendo uma crise grave onde precisamos buscar alternativas para geração de renda para nosso povo”, disse Enilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...