CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Embaixada Galera do Fla Ilhéus e oficial do Bahia recebem Moção de Aplausos requeridas pelo vereador Paulo Carqueija


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

“Não é apenas futebol, é assistência social e esse bom exemplo é contagiante, arrasta”, disse Paulo Carqueija (PSD), autor do requerimento que concedeu a honraria às duas torcidas, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (7). O parlamentar justificou a Moção de Aplausos enaltecendo que o esporte traz, além da convivência social, a solidariedade: “Eu vejo nas duas embaixadas ações sociais relevantes, o que vocês fazem perpassam o futebol”, argumentou Carqueija.

A torcida organizada da Embaixada Galera do Fla Ilhéus foi fundada em 1999 com o objetivo inicial de torcer pelo Clube de Regatas do Flamengo, mas com o decorrer dos anos os membros perceberam que além do futebol havia outros valores envolvidos como “família e solidariedade”, afirmou o representante da Embaixada, Crispiniano Cerqueira. Ele lembrou também do período da pandemia da Covid-19. “Conseguimos ajudar 500 famílias com cestas básicas, pode não parecer muito, mas naquele momento tão difícil os nossos membros abraçaram esse projeto”, completou Cerqueira.

Em plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o representante da Embaixada Oficial do Bahia em Ilhéus, David Carvalho Souza Andrade,  agradeceu pela Moção de Aplausos dizendo que "é uma forma de motivação para continuar fazendo o que já fazemos”. David disse também que no começo o intuito era oferecer “algo diferenciado para os torcedores do Bahia”, mas para além disso “nós ajudamos enquanto grupo aqueles que mais precisam”, afirmou Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...