CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

BARRO PRETO: Secretaria de Saúde realizou neste domingo o Multirão Dezembro Vermelho


 ASCOM Barro Preto 

Aconteceu no no município de Barro Preto neste último domingo, 19 de Dezembro, a Ação da Secretaria de Saúde em conscientização ao Dezembro Vermelho. Mês de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

A ação aconteceu durante toda a manhã, na praça da feira, e contou com a presença de uma equipe completamente empenhada, da Secretária de Saúde (Jaqueline) e do Prefeito Juraci da Saúde.

Apesar de ser uma ação voltada para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, s Secretaria de Saúde buscou abranger toda a população do município, afinal os moradores que se fizeram presentes foram contemplados com: Medição de pressão arterial e glicemia, testagem para hepatite B e C, Sífilis e HIV, Além de vacinação contra Covid-19.

Jaqueline, secretária de saúde ressaltou a importância do momento: “Estamos finalizando um ano de muito trabalho, aonde realizamos eventos como esse mensalmente, uma ou duas vezes, buscando não apenas conscientizar nossos moradores mas prevenir doenças e aumentar o número de pessoas imunizadas no município contra as principais doenças que existem”.

O Prefeito Juraci da Saúde esteve presente conversando com os moradores e auxiliando a equipe da Secretaria: “É um dever da prefeitura apoiar eventos como esse, para o bem do município e para o aumento da saúde como um todo, né? São vacinas, testes, identificação de doenças, educação da população que aqui esteve. Tudo isso gira em torno de uma melhor qualidade de vida para aqueles que mais precisam e essa é a nossa missão junto com a prefeitura e todas as secretarias”. Finaliza, o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...