CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Ilhéus- Câmara de Vereadores irá contribuir com a realização do censo demográfico 2022

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mostram um decréscimo populacional em Ilhéus de 222.127 pessoas em 2000 para 157.639 pessoas em 2021. Diante desta preocupação, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou duas reuniões para discutir a questão e colaborar com o IBGE, com o intuito de melhorar a coleta de dados e buscar soluções para possíveis perdas que o município pode ter devido ao decréscimo populacional apresentado.

O primeiro enconto foi no gabinete do Presidente Jerbson Moraes (PSDB), onde ficou decidido que a assessoria jurídica da Câmara irá acompanhar os processos que estão em curso na Justiça Federal sobre os dados populacionais de Ilhéus, referenciados pelo IBGE. Já na manhã desta quinta-feira (16), no plenário do prédio Teodolino Ferreira, sede do Poder Legislativo, aconteceu a segunda reunião com autoridades para continuar a discussão do tema.

Os vereadores Alzimário Belmonte - o Gurita (PSD), Enilda Mendonça (PT) e Ederjunior dos Anjos (PSL) estiveram presentes ao lado do ex prefeito de Ilhéus, José Nazal, a representante do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, representante do Poder Executivo, Marcus Flávio, e outras personalidades.

Com o processo seletivo para recenseadores aberto, a reunião teve o objetivo de expor como acontecerá a coleta dos dados para a realização do Censo Demográfico de 2022 em Ilhéus, para que ocorra de forma mais fiel possível à realidade. Neste processo, a Câmara Municipal de Ilhéus terá a função de ofertar infraestrutura e contribuir com a divulgação do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...