CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

BARRO PRETO: Secretaria de Educação realiza IV Conferência Municipal de Educação e II Audiência Pública Municipal

 



ASCOM Barro Preto 

A Prefeitura de Barro Preto por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) e em parceria com o Conselho Municipal de Educação (CME) realizou nos dias 01 e 02 de dezembro a IV Conferência Municipal de Educação e a II Audiência Pública Municipal. O evento contou com palestra e a apresentação dos assuntos debatidos nas plenárias que foram divididas por eixos e realizada a elaboração e formatação das propostas e finalizada com a escolha dos delegados para COEED.

O evento aconteceu na Escola Municipal Profª Leda Aguiar, e contou com a participação da palestrante Geysa Angélica Andrade da Rocha que explorou o tema, ‘inclusão, Equidade e Qualidade: Os desafios do PME no compromisso e desafios das metas educacionais no contexto pós pandemia’.

“Barro Preto se destaca em entender a importância de políticas democráticas e livres na construção de políticas públicas na educação, temos estudantes com demandas diferentes e renovadas, por isso é relevante esse momento para construir a nova realidade pós pandemia e nossos profissionais se dedicam ao máximo para fazer acontecer”, frisou o Prefeito Municipal Juraci Dias.

A partir de agora os delegados municipais participarão das etapas Estadual e Nacional para apresentarem e defenderem as demandas de Barro Preto. “Este é um espaço democrático de construção a partir de experiencias entre profissionais da educação, que, com responsabilidade, entendem e debatem as propostas, e escolhem os delegados de Barro preto que levarão nossas propostas para as Conferências, tanto a Estadual, quanto a Nacional.”, explicou a secretária de Educação, Sirleide Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...