CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

ESTAMOS AQUI PARA ROMPER A BARREIRA ENTRE O POVO E A CÂMARA, DIZ JERBSON MORAES DURANTE SESSÃO ITINERANTE EM OLIVENÇA

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

A Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na tarde de ontem (21), em Olivença, a última sessão ordinária deste ano legislativo. Foi a segunda Sessão Itinerante realizada pela gestão, a primeira aconteceu no distrito Inema, iniciativa criada pelo vereador e presidente da Casa, Jerbson Moraes (PSD), para conhecer de perto as necessidades da população, levando a estrutura da Câmara de Vereadores para localidades mais distantes, tendo assim mais interação com a comunidade.

“Nós estamos aqui para mudar paradigmas, romper a barreira que existe entre o povo e a Câmara, e dar início a uma forma diferente de fazer política. A nossa equipe visitou Olivença durante 15 dias, conversou com a população, ouviu e realizou o levantamento das necessidades da população, e agora nós estamos aqui para ouvir cada um destes moradores e aprovar todos os requerimentos que foram subscritos por todos os vereadores, pedindo encaminhamentos e soluções para os diversos problemas que foram expostos”, explicou o Presidente.

O encontro aconteceu no espaço Batuba Beach e contou com grande parte da população da localidade, lideranças comunitárias e autoridades representantes do Executivo Municipal. Bastante participativos, mais de quinze moradores usaram da tribuna para expor as suas demandas e sugestões. Para Jerbson, a importância desse diálogo é fundamental para que o processo ocorra. “É papel do vereador ver e sentir a dor do povo de perto. A gente não executa, mas a gente fiscaliza, a gente ouve, a gente pede, a gente acompanha. E vamos encaminhar todos os requerimentos ao prefeito Mário Alexandre e cobrar a execução”, disse Moraes. 

Após ouvir a demanda da população, Jerbson Moraes declarou que as reivindicações de todos moradores são praticamente as mesmas, “problemas que já vêm se arrastando há anos e ninguém resolve”. Moradores levaram aos vereadores reclamações em relação aos escassos horários do transporte público, péssimas condições das estradas que dão acesso à Sapucaeira, falta de água em Jairy, construção de Creches, apoio ao esporte e cultura indígena, além de fomento ao turismo da região. “É preciso ter um olhar mais sensível com esta localidade, Olivença vai muito além desta área central, existe a Zona Rural, onde existe a produção agrícola e é preciso que eles também tenham uma qualidade de vida”, finalizou Jerbson. 

A Sessão Itinerante é um instrumento voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades com a comunidade, e será realizada em bairros, distritos e povoados de Ilhéus até dezembro de 2022, quando será concluída a gestão da atual Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...