CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Secretaria municipal de Agricultura de Ibicaraí e CEPLAC fazem parceria




ASCOM Ibicaraí

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, visitou na manhã da última terça-feira, dia 17, as dependências da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, em Ilhéus. Na oportunidade o secretário foi recebido pelo Coordenador Regional Reginaldo Paim, além dos diretores locais Roberto e Danilo.
A visita foi para reafirmar parceria entre a CEPLAC e a Secretaria de Agricultura de Ibicaraí. Vale salientar que o Coordenador Regional Reginaldo Paim visitou Ibicaraí no início desse mês e, em reunião na prefeitura com os secretários Joadson Evangelista (Agricultura) e Kalina Vita (Administração), ficou definido que o município disponibilizará um hectare de terra - em local a ser definido - para a CEPLAC desenvolver projeto piloto de melhoramento do cacau. A CEPLAC também dará suporte técnico e doará para o município trezentas mudas arbóreas, para arborizar as margens do Rio Salgado.
“Essa parceria com a CEPLAC é de extrema importância para a nossa cidade e o meio rural. Além de acompanhamento técnico a cidade vai ganhar mudas para arborizar as margens do Rio Salgado no Dia da Cidade. Pretendemos disponibilizar um hectare de terra para o melhoramento do cacau, servindo como projeto piloto, que visa dobrar a produção do nosso cacau, favorecendo assim os agricultores locais. Ainda vamos definir o local a ser cedido para a CEPLAC. A ideia é conseguir com um dos assentamentos. Mostrei a proposta dessa parceria para o prefeito Lula Brandão, que gostou da ideia. Precisamos qualificar o homem do campo com cursos e assistência técnica. Paralelo a isso temos parceria também com a nossa Secretaria de Infraestrutura, que tem mantido uma rotina de recuperação das nossas estradas vicinais”, disse Joadson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...