CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 24 de setembro de 2019

ENQUANTO A OPOSIÇÃO CRITICA, BRANDÃO TRABALHA MUITO!





O prefeito Lula Brandão completou 33 meses de governo com um saldo extremamente positivo. Brandão foi eleito com a ajuda do povo humilde que estava cansado de muitas promessas e pouco trabalho e de imediato assumiu a prefeitura de Ibicaraí, onde encontrou diversas obras inacabadas, escolas em péssimo estado de conservação, falta de médicos nos postos e no hospital, professores em greve e inadimplência em diversas áreas, além de salários atrasados. Esse foi o retrato de Ibicaraí em janeiro de 2017!
Brandão então colocou em prática a ideia de unir a cidade e trabalhar muito para colocar Ibicaraí novamente no rumo do desenvolvimento e progresso. Nascia o GOVERNO UNIÃO E TRABALHO!
O novo prefeito arregaçou as mangas e fez um grande ‘FAXINAÇO’ na cidade. Colocou salários em dia e o jurídico para trabalhar e resolver as inúmeras pendências judiciais deixadas pela gestão anterior. Brandão enxugou as secretarias e exigiu muito trabalho da sua equipe, com diversos mutirões da Saúde e do Social na sede, distritos e na zona rural. O novo governo devolveu a dignidade ao povo com a reforma da Praça Henrique Sampaio e o lindo monumento na entrada da cidade, devolvendo alguns dos cartões postais da cidade para o povo de Ibicaraí.
A Secretaria de Assistência Social trabalha em dois turnos com os CRAS (sede e distrito), CREAS, SCFV, PBF e PIS. Novos programas nasceram: Mutirão da Cidadania, Cidade Feliz, Festa das Mães, Vejo Flores em Você, Feijoada dos Pais e Filhos, Casamento Comunitário e Festa dos Idosos são ações que deram certo e revolucionaram a Assistência Social local.
Na Educação a atual gestão reformou todas as escolas municipais e deu ao aluno – pela primeira vez na história da cidade – o Kit Escolar, com livros, cadernos e mochila. Brandão reformou e reabriu a Creche Modelo, que estava interditada. As creches da Salomeia e Vila Emílio Isabel também foram reformadas e entregues. Nos Cajueiros (Novo e Velho) Brandão construiu uma creche para atender as crianças daquelas duas comunidades. A inauguração será em outubro desse ano. A Metodologia Militar foi outra grande conquista deste governo que implantou o primeiro colégio militar de Ibicaraí na Vila Emílio Izabel.
Na Saúde o novo governo contratou inúmeros médicos, reformou e aparelhou os postos de saúde e conseguiu, junto ao Governo do Estado, quatro consultórios odontológicos. O primeiro foi instalado no Cajueiro Velho e já funciona plenamente; o segundo já chegou e será implantado no Posto de Saúde do Mutirão. Brandão conseguiu novas ambulâncias e fechou parceria com o Governo do Estado para pactuar com a nova Policlínica (inaugurada em Itabuna), na oportunidade Ibicaraí foi contemplada com um micro-ônibus que levará os pacientes para os exames de média e alta complexidade em Itabuna.
Brandão conseguiu o tão sonhado convênio para a reforma da Feira Livre (obra em andamento). O prefeito conseguiu também convênio para a reforma de cinco novas praças (duas já em andamento), mais o asfalto das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula, além do Calçadão Dagmar Pinto.
Calçamento é outra marca importante desse governo. O bairro Novo Horizonte foi totalmente calçado, além da Travessa Adrião Macêdo e da Travessa e Rua da Ponta da Pedra e o prolongamento da rua Miguel Malaquias. Na Vila Emílio Izabel diversas ruas receberam calçamento e, segundo o prefeito Brandão, muitas outras ruas serão calçadas por toda a cidade até o término do seu mandato.
A infraestrutura tem feito rede de esgoto pelos quatros cantos da cidade. Vale ressaltar os mais de 700 metros de esgoto das casas populares do Bela Vista, entroncando na Rua A. Nessa mesma Rua A foi trocada uma antiga galeria por manilhas. No total o atual governo já fez mais de dois quilômetros de esgoto por toda a cidade e distritos. A limpeza na cidade também e outro ponto positivo. A Infraestrutura faz regularmente operações tapa-buracos por toda a cidade – para recuperar trechos de calçamentos danificados; trocas frequentes de lâmpadas, reatores, bases e fotocélulas e as rotineiras reformas nos prédios públicos.
Hoje Ibicaraí tem uma Secretaria de Agricultura que verdadeiramente funciona, com sala equipada e profissionais qualificados. Os setores de Estradas, Meio Ambiente e Agricultura atuam no meio rural com diversas ações e cursos (cacau de qualidade, Tratorista e Roçadeira). A Secretaria de Agricultura tem uma parceria com a Infraestrutura para a recuperação dos mais de 200 quilômetros de estradas vicinais existentes no município.
Inúmeros veículos para a Saúde, Educação foram conseguidos por esse Governo. O Conselho Tutelar também foi agraciado com um carro novo. A Segurança Pública também foi motivo de luta desse governo, com a aquisição de várias viaturas e uma base da Polícia Especializada (CAERC).
O governo União e Trabalho tem TRABALHADO MUITO em todas as áreas e constantemente bota o pé na estrada, indo para Salvador e Brasília em busca de recursos, pois segundo Brandão: ‘pra conseguir benefícios para Ibicaraí é preciso correr atrás e bater em todas as portas’. São 33 meses de muito trabalho e correria. Brandão não parou um único dia e as obras e ações estão aí, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...