CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Ibicaraí - Desfile da Independência tem roteiro alterado, mas acontece em grande estilo



ASCOM Ibicaraí
As comemorações alusivas ao 7 de Setembro (Independência do Brasil) em Ibicaraí tiveram início às 8h da manhã, em frente a sede da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB e do Fórum João Alves de Macêdo, onde, mesmo debaixo de chuva, estiveram presentes os representantes da Prefeitura, Maçonaria, Lions Clube, Léo Clube e Polícia Militar, tendo usado da palavra o presidente da OAB, Dr. Adilson Miranda, O Major Wesley Bomfim, a Secretária de Educação, Jailma Ferreira, o Dr. Daniel Guedes (representante do Lions), o jovem João Vitor, representando a Ordem Demolay e o prefeito Lula Brandão.
Em seguida a comitiva municipal se dirigiu à Companhia de Polícia, onde foi apresentada a tropa que, desceu para a apresentação no desfile, que teve seu roteiro alterado, devido as chuvas que caíram na cidade. A princípio, como nos anos anteriores, contaria com as presenças das escolas municipais, mas, devido as chuvas, teve o roteiro alterado, contando apenas com as apresentações da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Colégio Municipal de Ibicaraí, que agora recebe a Metodologia Militar, com os alunos devidamente uniformizados para o desfile. Também se apresentaram as fanfarras Mário Teles (FAMATE), de Ibicaraí, CCAN de Itapé, a Banda Marcial de Itororó e a Banda Municipal de Itororó.
A cerimônia teve início às 10:30h, com a revista da tropa efetuada pelo Major Wesley Bomfim, acompanhado do prefeito Lula Brandão, que em seguida se deslocaram para o palanque das autoridades, que também contou com as presenças dos secretários de Assistência Social, Alesandra Brandão; Educação, Jailma Ferreira; Governo, Givanilson Francisco; Agricultura, Joadson Evangelista; Cultura, Lucas Cardoso; Finanças, Ivani Moreira; Administração, Kalina Vita e Infraestrutura, Hélder Carlos, bem como alguns vereadores, pastores e representantes da 63ª CIPM.
Mesmo com as chuvas, um bom público compareceu à avenida, aplaudindo de pé a cada apresentação.
O último pelotão a se apresentar foi a cavalaria, que representou o ato da Independência, com os cavaleiros vestidos a caráter, e encenando o tradicional grito “Independência ou Morte”.
O prefeito Lula Brandão, em seu discurso para as redes sociais, enfatizou a importância da realização do desfile, mesmo com o roteiro alterado, pois em seu governo sempre tem prevalecido a valorização das instituições, que são a base da democracia. “Agora vamos trabalhar duro para que no aniversário da cidade possamos realizar o desfile mais lindo que a nossa cidade já viu”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...