CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prefeito Lula Brandão autoriza reforma da Creche Modelo e mais 6 unidades escolares em Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí
Seis unidades escolares municipais, além da Creche Modelo, serão reformadas em Ibicaraí após o prefeito Lula Brandão assinar, na manhã desta terça-feira, dia 10, em frente ao Prédio da Creche Modelo, a ordem de serviço para início das obras. O ato aconteceu com a presença de secretários municipais, vereadores, da imprensa local e população em geral.
As reformas representam um investimento final na ordem de R$ 1.359.941,99 e beneficiarão as escolas Natércia Kauark, José Tito de Lima, Coaraci Magalhães Ally, Gilberto Amado, Lea Galrão e Arthur Neiva. Além da construção do muro frontal da Creche Modelo e reforma do prédio.
De acordo com o prefeito Lula Brandão, a iniciativa demonstra a necessidade de melhorar as condições de ensino do município.  “Temos investido muito na Educação de Ibicaraí. A reforma dessas escolas e, principalmente, da Creche Modelo é um sonho que estamos realizando esse ano. A Creche passou por uma reforma na gestão passada e foi entregue à população como concluída, mas estava sem as mínimas condições de funcionamento e não pudemos usar o prédio no ano passado”.   
No ato, Brandão ainda agradeceu ao Pastor Hermevaldo Macedo, que cedeu o espaço da igreja Batista para acolher as crianças da Creche Modelo dispondo 05 salas para 120 alunos de 0 a 03 anos. “Desde o ano passado, nossas crianças estão provisoriamente nas dependências da Igreja Batista e, graças a essa reforma, em alguns meses elas já estarão estudando no prédio novo”.
A vice-prefeita Adriana Assis lembrou a primeira vez que visitou a Creche Modelo com o engenheiro civil do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação-FNDE e recebeu com tristeza a notícia que o prédio não poderia receber as crianças. Emocionada, Adriana disse que esperou muito por esse momento e que, juntamente com toda a equipe da prefeitura, fiscalizará o andamento da obra. Assim como a atual secretária de Educação, Jailma Ferreira, que falou da alegria dos professores e convidou todos para acompanharem de perto as reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...