CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura de Ibicaraí realizou ações alusivas Dia Mundial da Água



ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Educação e Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou durante os dias 21 e 22 diversas ações alusivas ao Dia Mundial da Água com alunos da rede municipal de ensino.
As ações tiveram início na manhã da última quarta-feira, 21, no Grupo Escolar Emílio Isabel, no distrito da Vila Santa Isabel (41). No mesmo dia, no período da tarde, o Grupo Escolar Olavo Bilac, no distrito do Cajueiro Velho, recebeu a equipe responsável pelas ações, com a presença da secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira; o diretor de Meio Ambiente, Cochise Assis; e o representante do SAAE, Antônio Neto, que caminharam pelas ruas do distrito com cartazes, além da distribuição de um panfleto do SAAE sobre a importância da água e os cuidados com a preservação dos mananciais e nascentes.
A culminância das ações aconteceu na quinta-feira, 22 - Dia Mundial da Água, no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, no distrito da Salomeia, com uma grande caminhada dos alunos pelas ruas do distrito. A secretária de Educação, que estava presente, destacou a importância de trabalhar com os alunos a conscientização com o meio ambiente. “Preservar nosso meio ambiente e usar de forma sustentável nossos mananciais é de suma importância. O prefeito Lula Brandão tem pedido empenho no processo de inserção da Educação Ambiental aos nossos alunos”.
Jailma disse ainda que paralelo à ação do Dia da Água, muito trabalho foi feito internamente na Secretaria, pois durante todo o dia foi feita a Formação para professores da rede municipal, pela manhã com a Educação Infantil e no período da tarde o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...